Pular para o conteúdo principal

CELEBRIDADES DA INTERNET: humoristas que viraram embaixadores de Goiás estrelam campanha em homenagem a culinária goiana

Humorista e influenciador digital Vandim Duarte 
 /O diretor geral do Grupo Marajoara, Vinícius Junqueira, com o o youtuber e humorista goiano Jacques Vanier

Jacques Vanier e Vandin Duarte, a convite do grupo Marajoara, serão as estrelas de dois vídeos que irão trazer duas receitas típicas. A ideia é valorizar a cultura do estado
À convite do Grupo Marajoara Laticínios, o youtuber e humorista goiano Jacques Vanier e o também  humorista e influenciador digital Vandim Duarte serão as estrelas de uma campanha nas redes sociais que irá promover a cultura e, especialmente, a culinária goiana. Cada um desses famosos da internet irá gravar o preparo de uma receita típica de Goiás.

Neste dia 21 de agosto, Vandin Duarte, idealizador do portal de humor Enquanto Isso em Goiás, grava um vídeo no qual irá preparar especialmente para os seguidores da Marajoara uma receita de risoto de pequi. Já no dia 27 de agosto será a vez de Jacques Vanier, que promete dar seu toque especial ao prato de pamonha de forno.

A campanha, que será veiculada a partir do dia 3 de setembro nas redes sociais e no portal da Marajoara, contará também com um E-book, reunindo dez receitas típicas da culinária goiana. O livro digital poderá ser baixado gratuitamente. “Somos uma empresa legitimamente goiana atuando em vários estados brasileiros, por isso chamamos Jacques e Vandinho, que são dois artistas que sabem muito bem levar para o Brasil e o mundo esse jeito único do goiano. Acreditamos que assim como eles, nós buscamos levar para fora o que Goiás tem de melhor e de diferente”, afirma Vinícius Junqueira, diretor geral do Grupo Marajoara, ao explicar porque convidou as duas celebridade da web para participar da campanha “Receitas do Meu Goiás”.

Embaixadores de GoiásJacques e Vandin ficaram famosos na internet justamente promovendo e divulgando a cultura do povo goiana de uma forma sempre bem divertida e hoje pode-se dizer que são verdadeiros embaixadores de Goiás.

De maneira bem despretensiosa, o jovem empresário Evandro Duarte, ou Vandin como é mais conhecido, fez de uma simples fanpage criada em 2011 no Facebook uma das páginas de humor mais visitadas do País. O idealizador da página conta que a intenção era reunir conteúdo irreverente, inusitado e humorístico, retratando a cultura e as belezas de Goiás.

Com um humor autêntico e escrachado, a “Enquanto Isso em Goiás” conquistou em pouco mais de um mês, após sua criação, cerca de 30.000 mil curtidas. Hoje a fanpage, que já acumula mais de 1,1 milhão de seguidores, também está vinculada a um portal de entretenimento que traz, além de muita graça com as coisas que só se encontram em Goiás, informações sobre shows e eventos e um guia das principais cidades turística no estado.

"I’m bão”Nascido na capital Goiânia, mas criado no interior do Estado, o jovem engenheiro civil Jacques Vanier começou sua trajetória artística na internet há pouco mais de dois anos, quando morava nos Estados Unidos, onde estudava. Para matar as saudades da “terrinha”, ele começou a gravar divertidíssimos vídeos, sempre fazendo graça com coisas típicas do povo goiano. “Lá nos Estados Unidos eu estava numa fase de muita saudade da família, da minha terra. Então eu comecei a gravar os vídeos para tirar essas coisas da cabeça”, costuma contar Jacques durante as entrevistas ao explicar como a despretensiosa carreira de humorista começou.

Além de quase um milhão de seguidores, só no seu perfil no Instagram, Jacques também acumula hoje muitos fãs famosos, em especial entre os cantores sertanejos. Seu primeiro vídeo, em que aparece interpretando a si mesmo e uma garota americana, que parece conhecer muito pouco de Goiás, teve mais de 120 mil visualizações em pouco mais de 24 horas.

Lembranças de hábitos típicos de Goiás e as comparações entre o “goianês” e o inglês são as marcas registradas dos vídeos de Jacques Vanier. Outra marca do humorista é a expressão “I’m bão”, que ficou famosa após a divulgação de um de seus vídeos mais conhecidos, em que ele tenta comprar pamonha e galinhada num drive-thru da rede McDonald's na Califórnia, nos Estados Unidos.

Fonte: Anderson Costa / COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6o. DVD – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar e acompanhar as novas tendências, sem perder suas essência, L…

Humberto & Ronaldo lançam músicas inéditas do DVD Copo Sujo

Projeto reúne ainda 13 regravações A dupla Humberto & Ronaldo, que acumula mais de 600 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, lança hoje (27), 3 músicas inéditas do DVD intitulado Copo Sujo. Com 16 faixas, sendo 3 inéditas e 13 regravações, o projeto foi gravado em Goiânia, num boteco simples da cidade e traz como conceito, um clima intimista que une a boa música e a simplicidade do local, o Kaditos Bar, frequentado por universitários da região. As músicas escolhidas para lançamento nesta sexta-feira foram Na Linha Da Vida, Tchau Brigado e Minha Meta, que já podem ser vistas em vídeo clipe no Youtube oficial da dupla. Atualmente, os amigos de Goiânia trabalham Cancela a Zona, uma das músicas mais ouvidas nas rádios de todo o país.


Confira Na Linha da Vida Confira Tchau Brigado Confira Minha Meta Fonte: Access