Pular para o conteúdo principal

CELEBRIDADES DA INTERNET: humoristas que viraram embaixadores de Goiás estrelam campanha em homenagem a culinária goiana

Humorista e influenciador digital Vandim Duarte 
 /O diretor geral do Grupo Marajoara, Vinícius Junqueira, com o o youtuber e humorista goiano Jacques Vanier

Jacques Vanier e Vandin Duarte, a convite do grupo Marajoara, serão as estrelas de dois vídeos que irão trazer duas receitas típicas. A ideia é valorizar a cultura do estado
À convite do Grupo Marajoara Laticínios, o youtuber e humorista goiano Jacques Vanier e o também  humorista e influenciador digital Vandim Duarte serão as estrelas de uma campanha nas redes sociais que irá promover a cultura e, especialmente, a culinária goiana. Cada um desses famosos da internet irá gravar o preparo de uma receita típica de Goiás.

Neste dia 21 de agosto, Vandin Duarte, idealizador do portal de humor Enquanto Isso em Goiás, grava um vídeo no qual irá preparar especialmente para os seguidores da Marajoara uma receita de risoto de pequi. Já no dia 27 de agosto será a vez de Jacques Vanier, que promete dar seu toque especial ao prato de pamonha de forno.

A campanha, que será veiculada a partir do dia 3 de setembro nas redes sociais e no portal da Marajoara, contará também com um E-book, reunindo dez receitas típicas da culinária goiana. O livro digital poderá ser baixado gratuitamente. “Somos uma empresa legitimamente goiana atuando em vários estados brasileiros, por isso chamamos Jacques e Vandinho, que são dois artistas que sabem muito bem levar para o Brasil e o mundo esse jeito único do goiano. Acreditamos que assim como eles, nós buscamos levar para fora o que Goiás tem de melhor e de diferente”, afirma Vinícius Junqueira, diretor geral do Grupo Marajoara, ao explicar porque convidou as duas celebridade da web para participar da campanha “Receitas do Meu Goiás”.

Embaixadores de GoiásJacques e Vandin ficaram famosos na internet justamente promovendo e divulgando a cultura do povo goiana de uma forma sempre bem divertida e hoje pode-se dizer que são verdadeiros embaixadores de Goiás.

De maneira bem despretensiosa, o jovem empresário Evandro Duarte, ou Vandin como é mais conhecido, fez de uma simples fanpage criada em 2011 no Facebook uma das páginas de humor mais visitadas do País. O idealizador da página conta que a intenção era reunir conteúdo irreverente, inusitado e humorístico, retratando a cultura e as belezas de Goiás.

Com um humor autêntico e escrachado, a “Enquanto Isso em Goiás” conquistou em pouco mais de um mês, após sua criação, cerca de 30.000 mil curtidas. Hoje a fanpage, que já acumula mais de 1,1 milhão de seguidores, também está vinculada a um portal de entretenimento que traz, além de muita graça com as coisas que só se encontram em Goiás, informações sobre shows e eventos e um guia das principais cidades turística no estado.

"I’m bão”Nascido na capital Goiânia, mas criado no interior do Estado, o jovem engenheiro civil Jacques Vanier começou sua trajetória artística na internet há pouco mais de dois anos, quando morava nos Estados Unidos, onde estudava. Para matar as saudades da “terrinha”, ele começou a gravar divertidíssimos vídeos, sempre fazendo graça com coisas típicas do povo goiano. “Lá nos Estados Unidos eu estava numa fase de muita saudade da família, da minha terra. Então eu comecei a gravar os vídeos para tirar essas coisas da cabeça”, costuma contar Jacques durante as entrevistas ao explicar como a despretensiosa carreira de humorista começou.

Além de quase um milhão de seguidores, só no seu perfil no Instagram, Jacques também acumula hoje muitos fãs famosos, em especial entre os cantores sertanejos. Seu primeiro vídeo, em que aparece interpretando a si mesmo e uma garota americana, que parece conhecer muito pouco de Goiás, teve mais de 120 mil visualizações em pouco mais de 24 horas.

Lembranças de hábitos típicos de Goiás e as comparações entre o “goianês” e o inglês são as marcas registradas dos vídeos de Jacques Vanier. Outra marca do humorista é a expressão “I’m bão”, que ficou famosa após a divulgação de um de seus vídeos mais conhecidos, em que ele tenta comprar pamonha e galinhada num drive-thru da rede McDonald's na Califórnia, nos Estados Unidos.

Fonte: Anderson Costa / COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d