Pular para o conteúdo principal

A primeira dupla Universitária do Brasil, Fred e Pedrito anunciam live 'Prosa e Viola' para o mês de maio

  

A dupla Fred e Pedrito anunciam a primeira Live 'Prosa e Viola'  que acontece no próximo dia 14 de maio , ás 20h, através do canal do youtube: www.youtube.com/fredepedrito. São 25 anos de carreira, 13 CDs lançados e muita parceria”, diz Fred, completando que “não somos irmãos, aliás somos mais do que isto: somos amigos e parceiros.” 
 O novo sucesso " E o tanto que é bão" com  participação de Rio Negro e Solimões promete fazer muito sucesso e o público vai poder conferir. No ano passado gravaram o DVD 25 anos do Clube da Viola com participação de todos os artistas que estiveram durante todos esses anos nesse projeto. Em breve estará em todas as plataformas digitais.
A Dupla se conheceu na década de 90, em Ribeirão Preto, onde nasceram. Como frequentavam os mesmos lugares - bares com música ao vivo - era natural que uma hora ou outra acabaram se esbarrando. 
“Não demorou e começamos a cantar juntos nos bares da cidade. Juntar, nossas vozes eram harmônicas e percebemos que ia dar certo se formássemos uma dupla. Fomos à luta e formamos uma banda com músicos competentes. Criamos a ‘Terçaneja’ que virou febre na cidade. Toda terça-feira tinha show e ficava lotado,” conta Pedrito entusiasmado. 
Apoiados no sucesso fundaram em 94 o Clube da Viola. Por este projeto lançaram 8 CDs e ganharam dois Discos de Ouro. O primeiro, Clube da Viola I, veio através do projeto e a música que fez sucesso foi “Recortado Paulista”, conhecida como “Vira pra lá, vira pra cá”. “Trabalhamos neste disco por três anos, tanto que em 1998 fizemos 144 shows por todo o Brasil.” Foi nessa época que lançaram a canção “Abre o Jogo”, primeiro CD sem vínculo com o Projeto Clube da Viola. Vale dizer que este disco consolidou a carreira da dupla. Já consagrados, lançaram o Clube da Viola II e a música “Pinha no Pinheiro” foi estouro nacional, responsável por um dos discos de ouro que ganharam. 
“Cabe dizer também que fomos a primeira dupla universitária no Brasil”. Fred e Pedrito com o Clube da Viola foram um divisor de águas da época, sendo também eleitos a dupla oficial do rodeio universitário, que marcou uma geração e tomou um bom espaço dos rodeios tradicionais do Brasil.
Mas foi em 2000, com o lançamento do CD Clube da Viola III, que entraram definitivamente na mídia televisiva. “Fomos a vários programas musicais de praticamente todos os canais abertos: Raul Gil, Mais Você, Planeta Xuxa, Domingão do Faustão, Fantástico, Programa do Ratinho, Jornal Hoje, Note e Anote, entre outros. Em julho do mesmo ano fizemos em São Paulo um mega e inesquecível show no Olympia, uma das maiores casas de shows da época.” 
“Recebemos convites de todas as festas das cidades, o que nos deixou muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho.” Nesse panorama lançaram o Clube da Viola V. 
“Recebemos da gravadora Warner Music o título de Dupla revelação do ano, que foi muito gratificante.” Reconhecimento do público, novos contatos e novos amigos. O cenário era e ainda é de pura realização. 
Nem precisa dizer que o sucesso está mais do que confirmado, e foi nesse ótimo astral que entraram em estúdio e gravaram, ainda pela Warner Music, o CD Ninguém Mais Me Segura. O disco saiu com 50 mil cópias vendidas em apenas duas semanas de lançamento, o que valeu aos meninos o Troféu Pérola de Ouro como a melhor dupla do interior paulista. Deste disco, a música “Arrepia” corre por fora, se destaca em todo o Brasil e os leva às principais feiras agropecuárias e festas de peão. Em outubro de 2008 lançaram o CD Nas Estradas do Interior. “O disco é ao vivo, gravado em Ribeirão Preto, e é uma releitura dos nossos maiores sucessos e algumas músicas inéditas, como “Pedacinho do meu Coração” e “Cartaz” já entre as mais executadas. Em 2011 lançaram seu mais Novo CD com o novo sucesso "QUE TAL" e a música que estourou no Barretão, "GÊNIO DO AMOR". Falando em Barretos, a dupla FRED & PEDRITO cantou 18 anos consecutivos na festa do peão. 

Serviço:
Live Fred e Pedrito
Data: 14 de maio ( Quinta-feira)
Horário:  Às 20h
Canal do  Youtube:  www.youtube.com/fredepedrito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

A maior estrutura móvel de churrasco do Brasil chega em sua cidade/ FOTO: Churrasco, Cerveja e Viola em Ubá/MG Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à vontade. São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos. Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica, não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil. Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola. A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda. Na cultura do churrasco: a c