Pular para o conteúdo principal

Grandes artistas da música nacional estarão presentes na 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho de Vinhedo/SP

Grandes artistas da música nacional estarão presentes na 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho de Vinhedo/SP

A Prefeitura Municipal de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Comissão Organizadora, promovem a 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho entre os dias 14 e 29 de março, no Parque Jayme Ferragut, em Vinhedo/SP. O evento contará com shows de grandes artistas nacionais e das oito apresentações que estão na programação, apenas três terão cobrança de ingressos. Os outros cinco serão gratuitos. Os ingressos para o evento já podem ser adquiridos através do site Tycke (https://www.tycket.com.br).

Na abertura da festa, no dia 14 de março, com entrada gratuita, Edson & Hudson comandam a noite com um grande show. No domingo (15), com cobrança de ingressos, é a vez da dupla Maiara & Maraisa subirem ao palco. Na semana seguinte, com entrada gratuita, se apresentam na sexta-feira (20), Exaltasamba, e no sábado (21), Trio Parada Dura. No domingo (22), com cobrança de ingressos, tem show de Dennis DJ.

A última semana de evento tem mais três shows. Com entrada gratuita, na sexta-feira (27), a apresentação fica por conta de Biquini Cavadão. Já no sábado (28), Rionegro & Solimões irão esquentar o público presente. E, no domingo (29), com cobrança de ingressos, para fechar a 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho em grande estilo, o show é do cantor Thiaguinho.

“A Festa da Uva e do Vinho é o maior evento do nosso calendário, a população aguarda por esses dias. Este ano foi preciso reprogramar a data, mas a organização está trabalhando firme para que tenhamos uma festa grandiosa e agradável. Além de boa música, teremos exposições e o tradicional leilão de frutas. Coloquem na agenda”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Considerado o maior evento cultural e turístico da cidade, a 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho reúne diversas atrações como exposição e venda e leilão de frutas, artesanato, parque de diversões, shows com artistas nacionalmente conhecidos, apresentações de dança, bandas regionais em vários estilos musicais, performances variadas, praça de alimentação, desfile de cavaleiros, passeio de motociclistas, entre outras atividades.

O evento também terá setores Pista, Área Vip e Área Open Bar (para maiores de 18 anos). Os portões serão abertos às10h, para que o público possa curtir todas as atrações do parque, e os shows previstos para iniciarem às 20h. Durante os oito dias de festa, é esperado cerca de 200 mil pessoas.

PONTOS DE VENDAS FIÍSICOS
Covabra - Avenida Benedito Storani, 347 – Centro – Vinhedo/SP.
Covabra - Avenida Doutor Adilson Rodrigues, s/n - Jardim Samambaias – Jundiaí/SP.
Covabra - Loja 02, Rua José Rosolen, 521 - Jardim Londres – Campinas/SP.
Covabra - Loja 10, Avenida Imperatriz Leopoldina, 290 - Vila Nova – Campinas/SP.
Favela Surf - Rua Carlos Alberto Ferraguty, 23 – Capela – Vinhedo/SP.

FESTA DA UVA
Em 1908, foi criado pela Lei 1.138 o Distrito de Paz de Rocinha, no município de Jundiaí/SP. A população, composta em grande parte por imigrantes europeus, transformou a agricultura "sobretudo pela grande quantidade de videiras" na base da economia local. Com o crescimento, aumenta entre a população o anseio pela emancipação do Distrito da Rocinha de Jundiaí.

Um plebiscito foi marcado para 24 de outubro de 1948, sendo que homens e mulheres maiores de 18 anos, que viviam no distrito, no mínimo, há dois anos, estavam aptos a votar. Em 2 de abril de 1949, o médico Abrahão Aun foi escolhido prefeito da cidade que, para homenagear seu principal produto agrícola, a uva, recebeu o nome de Vinhedo.

A história da Festa da Uva começou antes mesmo de Vinhedo se tornar a cidade. Isso ocorreu em 1948, quando os agricultores se reuniam para celebrar a colheita dos frutos ao som de música e muita alegria. Oficialmente, a primeira Festa da Uva aconteceu na Piazza Sant'Anna. Embora não seja mais um município agrícola, Vinhedo preocupa-se em preservar a cultura e as tradições da cidade, tendo como um de seus principais eventos a Festa da Uva.

SHOWS
14/03 – Edson & Hudson
15/03 – Maiara & Maraisa (com bilheteria)
20/03 – Exaltasamba
21/03 – Trio Parada Dura
22/03 – Dennis DJ (com bilheteria)
27/03 – Biquini Cavadão
28/03 – Rionegro & Solimões
29/03 – Thiaguinho (com bilheteria)

FESTA DA UVA
Data: 14 a 29 de março
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut – Estrada da Boiada, s/n – Portal – Vinhedo/SP.
Informações: (19) 9 9865 5043

Fonte: 
ESTRATEGIC ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Humberto & Ronaldo lançam músicas inéditas do DVD Copo Sujo

Projeto reúne ainda 13 regravações A dupla Humberto & Ronaldo, que acumula mais de 600 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, lança hoje (27), 3 músicas inéditas do DVD intitulado Copo Sujo. Com 16 faixas, sendo 3 inéditas e 13 regravações, o projeto foi gravado em Goiânia, num boteco simples da cidade e traz como conceito, um clima intimista que une a boa música e a simplicidade do local, o Kaditos Bar, frequentado por universitários da região. As músicas escolhidas para lançamento nesta sexta-feira foram Na Linha Da Vida, Tchau Brigado e Minha Meta, que já podem ser vistas em vídeo clipe no Youtube oficial da dupla. Atualmente, os amigos de Goiânia trabalham Cancela a Zona, uma das músicas mais ouvidas nas rádios de todo o país.


Confira Na Linha da Vida Confira Tchau Brigado Confira Minha Meta Fonte: Access

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação
A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda Dose”, alcan…