Pular para o conteúdo principal

Grandes artistas da música nacional estarão presentes na 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho de Vinhedo/SP

Grandes artistas da música nacional estarão presentes na 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho de Vinhedo/SP

A Prefeitura Municipal de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Comissão Organizadora, promovem a 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho entre os dias 14 e 29 de março, no Parque Jayme Ferragut, em Vinhedo/SP. O evento contará com shows de grandes artistas nacionais e das oito apresentações que estão na programação, apenas três terão cobrança de ingressos. Os outros cinco serão gratuitos. Os ingressos para o evento já podem ser adquiridos através do site Tycke (https://www.tycket.com.br).

Na abertura da festa, no dia 14 de março, com entrada gratuita, Edson & Hudson comandam a noite com um grande show. No domingo (15), com cobrança de ingressos, é a vez da dupla Maiara & Maraisa subirem ao palco. Na semana seguinte, com entrada gratuita, se apresentam na sexta-feira (20), Exaltasamba, e no sábado (21), Trio Parada Dura. No domingo (22), com cobrança de ingressos, tem show de Dennis DJ.

A última semana de evento tem mais três shows. Com entrada gratuita, na sexta-feira (27), a apresentação fica por conta de Biquini Cavadão. Já no sábado (28), Rionegro & Solimões irão esquentar o público presente. E, no domingo (29), com cobrança de ingressos, para fechar a 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho em grande estilo, o show é do cantor Thiaguinho.

“A Festa da Uva e do Vinho é o maior evento do nosso calendário, a população aguarda por esses dias. Este ano foi preciso reprogramar a data, mas a organização está trabalhando firme para que tenhamos uma festa grandiosa e agradável. Além de boa música, teremos exposições e o tradicional leilão de frutas. Coloquem na agenda”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Considerado o maior evento cultural e turístico da cidade, a 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho reúne diversas atrações como exposição e venda e leilão de frutas, artesanato, parque de diversões, shows com artistas nacionalmente conhecidos, apresentações de dança, bandas regionais em vários estilos musicais, performances variadas, praça de alimentação, desfile de cavaleiros, passeio de motociclistas, entre outras atividades.

O evento também terá setores Pista, Área Vip e Área Open Bar (para maiores de 18 anos). Os portões serão abertos às10h, para que o público possa curtir todas as atrações do parque, e os shows previstos para iniciarem às 20h. Durante os oito dias de festa, é esperado cerca de 200 mil pessoas.

PONTOS DE VENDAS FIÍSICOS
Covabra - Avenida Benedito Storani, 347 – Centro – Vinhedo/SP.
Covabra - Avenida Doutor Adilson Rodrigues, s/n - Jardim Samambaias – Jundiaí/SP.
Covabra - Loja 02, Rua José Rosolen, 521 - Jardim Londres – Campinas/SP.
Covabra - Loja 10, Avenida Imperatriz Leopoldina, 290 - Vila Nova – Campinas/SP.
Favela Surf - Rua Carlos Alberto Ferraguty, 23 – Capela – Vinhedo/SP.

FESTA DA UVA
Em 1908, foi criado pela Lei 1.138 o Distrito de Paz de Rocinha, no município de Jundiaí/SP. A população, composta em grande parte por imigrantes europeus, transformou a agricultura "sobretudo pela grande quantidade de videiras" na base da economia local. Com o crescimento, aumenta entre a população o anseio pela emancipação do Distrito da Rocinha de Jundiaí.

Um plebiscito foi marcado para 24 de outubro de 1948, sendo que homens e mulheres maiores de 18 anos, que viviam no distrito, no mínimo, há dois anos, estavam aptos a votar. Em 2 de abril de 1949, o médico Abrahão Aun foi escolhido prefeito da cidade que, para homenagear seu principal produto agrícola, a uva, recebeu o nome de Vinhedo.

A história da Festa da Uva começou antes mesmo de Vinhedo se tornar a cidade. Isso ocorreu em 1948, quando os agricultores se reuniam para celebrar a colheita dos frutos ao som de música e muita alegria. Oficialmente, a primeira Festa da Uva aconteceu na Piazza Sant'Anna. Embora não seja mais um município agrícola, Vinhedo preocupa-se em preservar a cultura e as tradições da cidade, tendo como um de seus principais eventos a Festa da Uva.

SHOWS
14/03 – Edson & Hudson
15/03 – Maiara & Maraisa (com bilheteria)
20/03 – Exaltasamba
21/03 – Trio Parada Dura
22/03 – Dennis DJ (com bilheteria)
27/03 – Biquini Cavadão
28/03 – Rionegro & Solimões
29/03 – Thiaguinho (com bilheteria)

FESTA DA UVA
Data: 14 a 29 de março
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut – Estrada da Boiada, s/n – Portal – Vinhedo/SP.
Informações: (19) 9 9865 5043

Fonte: 
ESTRATEGIC ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi