Pular para o conteúdo principal

Rodeio Júnior da Festa do Peão de Barretos terá categoria feminina e competidor internacional

Bárbara Gabriele foi a primeira competidora a conquistar vaga para o Rodeio Jr da Festa do Peão de Barretos. Disputa já classificou mais duas jovens (Foto: Arquivo Pessoal) 
Três jovens entrarão para a história do rodeio de Barretos. Elas serão as primeiras competidoras da categoria feminina do Rodeio Junior, que acontece durante a 64ª Festa do Peão de Barretos. A competição foi criada em 1987, com a intenção de revelar novos talentos para o rodeio profissional, e até 2018 só recebeu competidores do sexo masculino.
Bárbara Gabriele, de 17 anos, já tinha sido anunciada como participação no Rodeio Junior no mês de maio, o que acabou despertando a atenção de outras duas jovens que foram em busca dos seus sonhos e também conquistaram suas vagas após participarem dos cursos classificatórios.
Ana Clara Barbosa Ribeiro Vieira, tem 17 anos, é de Ouro Branco/MG, Ana Júlia Valleiras Rodrigues, tem 16 anos, e vem de Pirassununga/SP para participar do rodeio.
O coordenador da competição José Alexandre Paiva afirmou que a expectativa em relação à disputa é grande. "As três jovens tiveram muita persistência e força de vontade para conquistar a vaga e tenho certeza que darão um show de montaria na arena em busca da fivela de campeã. Esperamos que com esta inovação encontremos outros talentos femininos pelo país", afirmou.

Competidor Internacional
Outra novidade para 2019 é a participação do competidor internacional Mason Spain que tem apenas 17 anos e uma coleção de títulos: duas vezes campeão mundial de Youth Bull Riders Abilene, Texas EUA, campão do Calgary Stampede Canada, duas vezes campeão do Las Vegas Mini Bull, 10 vezes campeão de etapas do Youth Bull Riders Fort Worth Texas e duas vezes campeão estadual júnior do rodeio de Louisiania.
José Alexandre declarou que a experiência de Mason pode ser inspiração para os jovens brasileiros. "Um competidor tão jovem e com tantas vitórias certamente deixará a disputa ainda mais bonita e irá inspirar nossos garotos", declarou o coordenador.
Ao todo 35 competidores participam da categoria masculina do Rodeio Júnior. As provas acontecem de 22 a 24 de agosto na arena localizada no Rancho do Peãozinho. A grande final, no dia 25, será no Estádio de Rodeios, junto com o último dia de disputas do Barretos International Rodeo.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humberto & Ronaldo lançam músicas inéditas do DVD Copo Sujo

Projeto reúne ainda 13 regravações A dupla Humberto & Ronaldo, que acumula mais de 600 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, lança hoje (27), 3 músicas inéditas do DVD intitulado Copo Sujo. Com 16 faixas, sendo 3 inéditas e 13 regravações, o projeto foi gravado em Goiânia, num boteco simples da cidade e traz como conceito, um clima intimista que une a boa música e a simplicidade do local, o Kaditos Bar, frequentado por universitários da região. As músicas escolhidas para lançamento nesta sexta-feira foram Na Linha Da Vida, Tchau Brigado e Minha Meta, que já podem ser vistas em vídeo clipe no Youtube oficial da dupla. Atualmente, os amigos de Goiânia trabalham Cancela a Zona, uma das músicas mais ouvidas nas rádios de todo o país.


Confira Na Linha da Vida Confira Tchau Brigado Confira Minha Meta Fonte: Access

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação
A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda Dose”, alcan…

Os Parazim lançam o single "Amor e Cerveja"

Música marca o lançamento do novo DVD da dupla
Nesta sexta-feira (26/07), Os Parazim, dupla formada pelos irmãos cantores e compositores, Thiago e Samuel, lançam o single "Amor e Cerveja". A canção, que é a primeira divulgada do novo DVD dos artistas (gravado recentemente durante o VillaMix Festival Goiânia), já está disponível nas principais plataformas digitais e em breve, em todas as rádios do Brasil. 'Amor e Cerveja' é uma composição da dupla em parceria com o cantor Angelim e um lançamento Winner Records. A faixa apresenta um ritmo dançante e uma característica única da dupla, a mistura do sertanejo com a singularidade do Pará. "Estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo com a gente. Essa é a primeira faixa do lançamento do nosso DVD e a emoção é grande! Esperamos que vocês gostem bastante!!!", comentam os artistas. Vale ressaltar que o videoclipe também está disponível e pode ser conferido no canal oficial dos artistas no YouTube.



Música: Amor e C…