Pular para o conteúdo principal

Campeão de Barretos: concentração e "coaching" de amigos ajudam na conquista

O campeão Daniel com os amigos Ricardo Henrique e Murillo
O competidor que assumiu a liderança na terceira noite de montarias superou o favoritismo de diversos nomes na arena da Festa do Peão de Barretos
Com apenas 20 anos, ele está entre os competidores mais jovens a vencer o mais importante título do rodeio brasileiro, o de campeão da Festa do Peão de Barretos. O evento encerrou sua 64ª edição no último domingo, dia 25.
Daniel Batista de Lima é de Inhumas/GO e assumiu a liderança da competição na terceira noite de disputas. Com uma montaria de "tirar o fôlego" e arrancar aplausos de um Estádio lotado, o goiano levou o maior prêmio da carreira de um competidor de rodeios no Brasil.
A conquista coincidiu com a estreia no maior rodeio da América Latina. E o "peso" de estar no evento levou os amigos Ricardo Henrique Firmino e Murillo Silva Barcelos a darem todo suporte necessário para que o competidor tivesse foco total na disputa. "Não deixamos ele ver mensagem nem atender ninguém. Tem muita gente que fala coisa que não ajuda", diz Barcelos.
O bem-estar do campeão de Barretos também foi uma preocupação dos "coaches" do atleta que teve o suporte necessário para manter a sua rotina. "Ele não dirige. Assim, viemos dirigindo para ele. O Daniel não bebe, não fuma, não vai pra shows, é concentrado, é um atleta", afirma Firmino.
Casa e Estados Unidos
A estratégia demonstrou seu resultado na reta final da competição, já que na parcial das duas primeiras noites, Daniel Batista de Lima não aparecia entre os favoritos ao título.
Na penúltima noite, a diferença entre o competidor e os outros dois primeiros colocados era de três pontos, que foram mantidos e ampliados na fase final e rendeu como prêmio uma caminhonete RAM 2500, avaliada em R$ 264 mil.
"É muita emoção. Eu ainda não acredito, essa conquista é o maior sonho de um competidor. Agora vou comprar uma casa e ir montar nos Estados Unidos", diz Lima. Ainda emocionado, ele afirmou que demoraria alguns dias para entender tudo que aconteceu em tão pouco tempo. "Não sei ainda como ganhei Barretos. Mas estou feliz demais".

Fonte: Os Independentes | Phábrica de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Parazim lançam o single "Amor e Cerveja"

Música marca o lançamento do novo DVD da dupla
Nesta sexta-feira (26/07), Os Parazim, dupla formada pelos irmãos cantores e compositores, Thiago e Samuel, lançam o single "Amor e Cerveja". A canção, que é a primeira divulgada do novo DVD dos artistas (gravado recentemente durante o VillaMix Festival Goiânia), já está disponível nas principais plataformas digitais e em breve, em todas as rádios do Brasil. 'Amor e Cerveja' é uma composição da dupla em parceria com o cantor Angelim e um lançamento Winner Records. A faixa apresenta um ritmo dançante e uma característica única da dupla, a mistura do sertanejo com a singularidade do Pará. "Estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo com a gente. Essa é a primeira faixa do lançamento do nosso DVD e a emoção é grande! Esperamos que vocês gostem bastante!!!", comentam os artistas. Vale ressaltar que o videoclipe também está disponível e pode ser conferido no canal oficial dos artistas no YouTube.



Música: Amor e C…

Humberto & Ronaldo lançam músicas inéditas do DVD Copo Sujo

Projeto reúne ainda 13 regravações A dupla Humberto & Ronaldo, que acumula mais de 600 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, lança hoje (27), 3 músicas inéditas do DVD intitulado Copo Sujo. Com 16 faixas, sendo 3 inéditas e 13 regravações, o projeto foi gravado em Goiânia, num boteco simples da cidade e traz como conceito, um clima intimista que une a boa música e a simplicidade do local, o Kaditos Bar, frequentado por universitários da região. As músicas escolhidas para lançamento nesta sexta-feira foram Na Linha Da Vida, Tchau Brigado e Minha Meta, que já podem ser vistas em vídeo clipe no Youtube oficial da dupla. Atualmente, os amigos de Goiânia trabalham Cancela a Zona, uma das músicas mais ouvidas nas rádios de todo o país.


Confira Na Linha da Vida Confira Tchau Brigado Confira Minha Meta Fonte: Access

Maiara e Maraisa te convidam para curtir "Aqui em Casa"

Novo EP com 8 faixas foi gravado na casa das irmãs, em Goiânia
A dupla Maiara e Maraisa decidiu convidar os amigos, fazer um churrasco de chão e passar a noite cantando. Até aí nada demais para as irmãs, já que elas não negam que adoram receber os amigos em casa. A novidade é que tudo isso foi gravado e as novas músicas serão lançadas no EP “Aqui Em Casa”, com 8 faixas. A primeira, “Aí Eu Bebo”, já está disponível nas plataformas digitais e o vídeo no canal oficial da dupla no YouTube. Maiara explica que o projeto nasceu a partir da ideia de que o palco é a casa do artista. “Trouxemos o "palco" para nossa casa e do nosso jeito, numa mesa rodeado de amigos. Passamos a maior parte do tempo fora e fazendo o que amamos, porque não fazer isso onde vivemos?". Maraisa complementa: “Gravar em casa nos traz muita liberdade, menos pressão e muita verdade”. A dupla quer compartilhar com o público a harmonia da melhor maneira possível. A cada quinze dias um novo vídeo será lançado. …