Pular para o conteúdo principal

Campeão de Barretos: concentração e "coaching" de amigos ajudam na conquista

O campeão Daniel com os amigos Ricardo Henrique e Murillo
O competidor que assumiu a liderança na terceira noite de montarias superou o favoritismo de diversos nomes na arena da Festa do Peão de Barretos
Com apenas 20 anos, ele está entre os competidores mais jovens a vencer o mais importante título do rodeio brasileiro, o de campeão da Festa do Peão de Barretos. O evento encerrou sua 64ª edição no último domingo, dia 25.
Daniel Batista de Lima é de Inhumas/GO e assumiu a liderança da competição na terceira noite de disputas. Com uma montaria de "tirar o fôlego" e arrancar aplausos de um Estádio lotado, o goiano levou o maior prêmio da carreira de um competidor de rodeios no Brasil.
A conquista coincidiu com a estreia no maior rodeio da América Latina. E o "peso" de estar no evento levou os amigos Ricardo Henrique Firmino e Murillo Silva Barcelos a darem todo suporte necessário para que o competidor tivesse foco total na disputa. "Não deixamos ele ver mensagem nem atender ninguém. Tem muita gente que fala coisa que não ajuda", diz Barcelos.
O bem-estar do campeão de Barretos também foi uma preocupação dos "coaches" do atleta que teve o suporte necessário para manter a sua rotina. "Ele não dirige. Assim, viemos dirigindo para ele. O Daniel não bebe, não fuma, não vai pra shows, é concentrado, é um atleta", afirma Firmino.
Casa e Estados Unidos
A estratégia demonstrou seu resultado na reta final da competição, já que na parcial das duas primeiras noites, Daniel Batista de Lima não aparecia entre os favoritos ao título.
Na penúltima noite, a diferença entre o competidor e os outros dois primeiros colocados era de três pontos, que foram mantidos e ampliados na fase final e rendeu como prêmio uma caminhonete RAM 2500, avaliada em R$ 264 mil.
"É muita emoção. Eu ainda não acredito, essa conquista é o maior sonho de um competidor. Agora vou comprar uma casa e ir montar nos Estados Unidos", diz Lima. Ainda emocionado, ele afirmou que demoraria alguns dias para entender tudo que aconteceu em tão pouco tempo. "Não sei ainda como ganhei Barretos. Mas estou feliz demais".

Fonte: Os Independentes | Phábrica de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Humberto & Ronaldo lançam músicas inéditas do DVD Copo Sujo

Projeto reúne ainda 13 regravações A dupla Humberto & Ronaldo, que acumula mais de 600 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, lança hoje (27), 3 músicas inéditas do DVD intitulado Copo Sujo. Com 16 faixas, sendo 3 inéditas e 13 regravações, o projeto foi gravado em Goiânia, num boteco simples da cidade e traz como conceito, um clima intimista que une a boa música e a simplicidade do local, o Kaditos Bar, frequentado por universitários da região. As músicas escolhidas para lançamento nesta sexta-feira foram Na Linha Da Vida, Tchau Brigado e Minha Meta, que já podem ser vistas em vídeo clipe no Youtube oficial da dupla. Atualmente, os amigos de Goiânia trabalham Cancela a Zona, uma das músicas mais ouvidas nas rádios de todo o país.


Confira Na Linha da Vida Confira Tchau Brigado Confira Minha Meta Fonte: Access

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação
A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda Dose”, alcan…