Pular para o conteúdo principal

64ª Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta-feira

Festa do Peão de Barretos acontece de 15 a 25 de agosto (Foto: André Monteiro)

Evento considerado o maior do gênero na América Latina reúne música, esporte, cultura e entretenimento para toda família e ainda gera empregos e movimenta economia de toda região

Serão 11 dias de uma extensa programação esportiva e de entretenimento. A cidade de Barretos, localizada no interior de São Paulo, vê sua população crescer de 120 mil para quase 1 milhão durante a realização da Festa do Peão. São fãs do evento que chega neste ano à sua 64ª edição entre 15 e 25 de agosto.
Mais de 100 shows
A programação de apresentações musicais e artísticas está dividida em cinco palcos (Estádio, Amanhecer, Culturando, Raizes Sertanejas e Berrantão).
Grandes nomes do circuito nacional da música sertaneja como Simone & Simaria (Embaixadoras 2019), Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Felipe Araújo, Matogrosso & Mathias, César Menotti & Fabiano, Bruno & Marrone, entre outros dividem as atenções com outros gêneros como Ivete Sangalo e Léo Santana, a música eletrônica de Alok, o funk de Dennis DJ e Kevinho, e o pagode de Ferrugem.
O projeto Amigos que reúne novamente no mesmo palco Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo é outra grande atração confirmada no dia 23.
Terra de Gigantes
Ser campeão de Barretos é o sonho de todo competidor de rodeio e por isso na arena do evento passam os principais nomes do esporte. Na programação estão Rodeio Interestadual (15 a 18), The American Run – que classificará competidores para o rodeio milionário norte-americano – (18), Campeonato Barretos de Três Tambores e Team Penning (16 a 21), Copa Os Independentes Três Tambores e Working Penning (19 a 21), Final Liga Nacional de Rodeio (19 a 21 e 24), Final CNAR e Barretos International Rodeo (22 a 25) e rodeio junior (22 a 25).
Tradição e Cultura
Os Concursos Queima do Alho e do Berrante são mantidos na programação desde a primeira edição da Festa e são responsáveis por manter viva a tradição das comitivas boiadeiras.
No dia 18 de agosto, domingo, 20 comitivas e 15 berranteiros disputam os prêmios de campeões.
Diversão para Criançada
O Rancho do Peãozinho, espaço exclusivo para o público infantil localizado no Parque do Peão, reúne na programação atrações de grupos de dança e corais de escolas de cidades da região, Festival Infantojuvenil de música sertaneja, gincanas, montarias em carneiros, entre outras atrações.
O local que funciona de 16 a 25 de agosto, das 9h às 18h, possui cerca de 35 mil metros quadrados e recebe, em média, 70 mil visitantes durante o período da festa, tem o objetivo de divulgar a cultura sertaneja para as novas gerações, preservando as raízes do universo do campo.
Ingressos
Os ingressos para curtir o maior rodeio da América Latina podem ser adquiridos através do site barretos.totalacesso.com.br e também nos pontos de venda oficiais que podem ser consultados acessando indepentendes.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maiara e Maraisa te convidam para curtir "Aqui em Casa"

Novo EP com 8 faixas foi gravado na casa das irmãs, em Goiânia
A dupla Maiara e Maraisa decidiu convidar os amigos, fazer um churrasco de chão e passar a noite cantando. Até aí nada demais para as irmãs, já que elas não negam que adoram receber os amigos em casa. A novidade é que tudo isso foi gravado e as novas músicas serão lançadas no EP “Aqui Em Casa”, com 8 faixas. A primeira, “Aí Eu Bebo”, já está disponível nas plataformas digitais e o vídeo no canal oficial da dupla no YouTube. Maiara explica que o projeto nasceu a partir da ideia de que o palco é a casa do artista. “Trouxemos o "palco" para nossa casa e do nosso jeito, numa mesa rodeado de amigos. Passamos a maior parte do tempo fora e fazendo o que amamos, porque não fazer isso onde vivemos?". Maraisa complementa: “Gravar em casa nos traz muita liberdade, menos pressão e muita verdade”. A dupla quer compartilhar com o público a harmonia da melhor maneira possível. A cada quinze dias um novo vídeo será lançado. …

Os Parazim lançam o single "Amor e Cerveja"

Música marca o lançamento do novo DVD da dupla
Nesta sexta-feira (26/07), Os Parazim, dupla formada pelos irmãos cantores e compositores, Thiago e Samuel, lançam o single "Amor e Cerveja". A canção, que é a primeira divulgada do novo DVD dos artistas (gravado recentemente durante o VillaMix Festival Goiânia), já está disponível nas principais plataformas digitais e em breve, em todas as rádios do Brasil. 'Amor e Cerveja' é uma composição da dupla em parceria com o cantor Angelim e um lançamento Winner Records. A faixa apresenta um ritmo dançante e uma característica única da dupla, a mistura do sertanejo com a singularidade do Pará. "Estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo com a gente. Essa é a primeira faixa do lançamento do nosso DVD e a emoção é grande! Esperamos que vocês gostem bastante!!!", comentam os artistas. Vale ressaltar que o videoclipe também está disponível e pode ser conferido no canal oficial dos artistas no YouTube.



Música: Amor e C…

Fabinho e Rodolfo em alta na Europa

A dupla Fabinho e Rodolfo lançou, ontem (29), a nova versão de “Amor pós-briga”. Com arranjos repletos de influências latinas, como a bachata e o reggaeton, a faixa será lançada na Europa – onde os cantores irão realizar, na próxima semana, a terceira turnê no continente. Com a ascensão do reggaeton no Brasil, em 2017 eles gravaram a faixa autoral “Mamacita”; O que os cantores não esperavam seria tamanha aceitação da canção pelo público europeu. Embalados pelo sucesso do single, em abril do ano passado eles fizeram a primeira turnê internacional e se apresentaram em Portugal e Suíça. Posteriormente, no fim de 2018, retornaram para novas apresentações marcadas por casa cheia e reconhecimento das músicas próprias. “O que muito nos surpreendeu nas duas turnês que fizemos, foi o público nativo cantando nossas músicas. Não esperávamos tamanha aceitação da própria comunidade europeia”, comenta Fabinho. O contato da dupla com a Europa surgiu através de uma agência de shows de Portugal, que os c…