Pular para o conteúdo principal

64ª Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta-feira

Festa do Peão de Barretos acontece de 15 a 25 de agosto (Foto: André Monteiro)

Evento considerado o maior do gênero na América Latina reúne música, esporte, cultura e entretenimento para toda família e ainda gera empregos e movimenta economia de toda região

Serão 11 dias de uma extensa programação esportiva e de entretenimento. A cidade de Barretos, localizada no interior de São Paulo, vê sua população crescer de 120 mil para quase 1 milhão durante a realização da Festa do Peão. São fãs do evento que chega neste ano à sua 64ª edição entre 15 e 25 de agosto.
Mais de 100 shows
A programação de apresentações musicais e artísticas está dividida em cinco palcos (Estádio, Amanhecer, Culturando, Raizes Sertanejas e Berrantão).
Grandes nomes do circuito nacional da música sertaneja como Simone & Simaria (Embaixadoras 2019), Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Felipe Araújo, Matogrosso & Mathias, César Menotti & Fabiano, Bruno & Marrone, entre outros dividem as atenções com outros gêneros como Ivete Sangalo e Léo Santana, a música eletrônica de Alok, o funk de Dennis DJ e Kevinho, e o pagode de Ferrugem.
O projeto Amigos que reúne novamente no mesmo palco Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo é outra grande atração confirmada no dia 23.
Terra de Gigantes
Ser campeão de Barretos é o sonho de todo competidor de rodeio e por isso na arena do evento passam os principais nomes do esporte. Na programação estão Rodeio Interestadual (15 a 18), The American Run – que classificará competidores para o rodeio milionário norte-americano – (18), Campeonato Barretos de Três Tambores e Team Penning (16 a 21), Copa Os Independentes Três Tambores e Working Penning (19 a 21), Final Liga Nacional de Rodeio (19 a 21 e 24), Final CNAR e Barretos International Rodeo (22 a 25) e rodeio junior (22 a 25).
Tradição e Cultura
Os Concursos Queima do Alho e do Berrante são mantidos na programação desde a primeira edição da Festa e são responsáveis por manter viva a tradição das comitivas boiadeiras.
No dia 18 de agosto, domingo, 20 comitivas e 15 berranteiros disputam os prêmios de campeões.
Diversão para Criançada
O Rancho do Peãozinho, espaço exclusivo para o público infantil localizado no Parque do Peão, reúne na programação atrações de grupos de dança e corais de escolas de cidades da região, Festival Infantojuvenil de música sertaneja, gincanas, montarias em carneiros, entre outras atrações.
O local que funciona de 16 a 25 de agosto, das 9h às 18h, possui cerca de 35 mil metros quadrados e recebe, em média, 70 mil visitantes durante o período da festa, tem o objetivo de divulgar a cultura sertaneja para as novas gerações, preservando as raízes do universo do campo.
Ingressos
Os ingressos para curtir o maior rodeio da América Latina podem ser adquiridos através do site barretos.totalacesso.com.br e também nos pontos de venda oficiais que podem ser consultados acessando indepentendes.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

A maior estrutura móvel de churrasco do Brasil chega em sua cidade/ FOTO: Churrasco, Cerveja e Viola em Ubá/MG Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à vontade. São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos. Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica, não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil. Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola. A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda. Na cultura do churrasco: a c