Pular para o conteúdo principal

Rionegro & Solimões são só verdades

Comemorando 30 anos de carreira neste Dia Internacional da Mentira, 1 de abril, dupla é hoje uma das mais queridas do Brasil e coleciona números importantes na sua história


Contrariando as piadinhas que ouvimos em todo primeiro dia do mês de abril, Rionegro e Solimões é aquela mentira que virou verdade. É nesta data que, em 2019, os sertanejos completam 30 anos de carreira. E chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil e colecionando números extremamente satisfatórios para essas três décadas.
A ligação deles com o 1° de abril é bem forte. Foi em 1989 que eles lançaram o primeiro LP de carreira, que levava apenas o nome da dupla. De lá pra cá, a caminhada foi seguida de sucessos e glórias, conquistadas merecidamente em uma carreira consolidada com bastante amor e dedicação.
Com 18 CDs e 3 DVDs lançados, a dupla seguiu emplacando sucesso após sucesso em seus projetos lançados. Nesta longa estrada da música, alguns hits se tornaram parte da vida de todos os brasileiros. Peão Apaixonado, lançada em 1998, ultrapassa a impressionante marca de 3 milhões de views no perfil oficial do Spotify.
Aliás, é bom deixar claro o engajamento dos artistas nas redes sociais. Ainda falando de Spotify, eles tem quase 300 mil seguidores e 285 mil ouvintes mensais. No canal oficial do YouTube, a dupla não fica pra trás: contem quase 200 mil inscritos e mais de 80 milhões de views.
Falando em estrada e palcos, Rionegro e Solimões já passaram por festivais, casas noturnas e barzinhos. Se apresentaram em pequenos palcos, mas também já fizeram grandiosas turnês internacionais nos EUA. Levaram para os quatro cantos do mundo através das redes sociais seus grandes sucessos. De São Paulo a Belém, Frio da Madrugada, A Gente Se Entrega, entre outros.
Nestes 30 anos dedicadas à música, Rionegro e Solimões subiram no palco mais de 5.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).
Site:  www.rionegroesolimoes.com.br    Facebook:  https: //www.facebook .com / rionegroesolimoesoficial    Twitter:@rnegroesolimoes
Instagram: dupla @rionegroesolimoesRionegro @rionegrocantor/ Solimoes @solimoescantor
Canal Oficial do Youtube https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes      78 milhões de visualizações 

Fonte:Assessoria Rionegro e Solimões | Talento Comunicação |  Fabiana Villela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Mayck & Lyan se apresentam na Fazendinha em Ribeirão Preto

“Um Pé na Roça e outro na Cidade”
Afinal, Sertanejos ou Caipiras? Quando se trata dessa dupla, isso não faz a menor diferença, pois ambos têm os pés plantados no chão do interior brasileiro, onde sempre pulsa uma alma caipira, aquela de dez cordas, que fez a fama de grandes músicos como Tião Carreiro & Pardinho. Com um repertório que vai de moderna música sertaneja aos clássicos da viola caipira, Mayck & Lyan compõem, arranjam e interpretam uma fileira de sucessos que sempre fazem o público vibrar.

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos onze anos e rapidamente aprendeu a tocar”, diz o pai Wilson Meira. Aprendeu a tocar é pouco. Atualmente, Lyan é considerado um dos maiores violeiros da nova geração.

Mayck é dono de registro vocal raro, grave e aveludado, na contramão dos cantores sertanejos que se apresentam por aí. Juntos, a dupla vem conquistando desde o público …

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …