Pular para o conteúdo principal

Léo Pinheiro lança ‘Tem Alguém Aí’ nas plataformas digitais


A canção faz parte do novo projeto ‘Jeca tatu tocando blues’ que será lançado no próximo dia 26 com show no MIS em São Paulo

O cantor tocantinense Léo Pinheiro, reconhecido por trabalhos com o intérprete Oswaldo Montenegro, lança hoje (18) o single ‘Tem Alguém Aí’ em todas as plataformas digitais. 

Misturando toda a brasilidade presente no campo e na cidade, a canção também composta pelo artista faz parte do novo projeto ‘Jeca tatu tocando blues’, álbum que será lançado com um show super especial e intimista na próxima sexta-feira, dia 26, no MIS - Museu da Imagem e do Som, espaço artístico conceituado da capital paulista. 

“‘Jeca tatu tocado blues’ é um projeto que me dediquei muito pra fazer, desde as composições, que são em sua maioria minhas, até os arranjos e finalização do álbum. Estou lançando ‘Tem Alguém Aí’ uma semana antes do disco completo pra vocês sentirem o gosto do que vem por aí. É uma mistura da minha cultura nortista com elementos que fazem parte do meu gosto pessoal, modernidades, etc. Claro, sem deixar de lado minha personalidade e mensagem que quero passar. Espero que gostem!”, comenta Léo Pinheiro, que colocou na letra todo o romantismo presente em seu som desde o início da carreira.

Ouça ‘Tem Alguém Aí’ no Spotify:

Saiba mais: 
Multifacetado, o artista Léo Pinheiro é um misto de emoção urbana com o bucolismo campesino. Nascido em Mara Rosa, interior de Goiás, se mudou para o Tocantins ainda pequeno, onde iniciou sua carreira aos 10 anos, quando gravou seu primeiro CD profissional, produzido por Moacyr Franco, com arranjos de Luis Antônio Karan e participação de Oswaldinho do Acordeon.

Gravou mais dois discos antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde foi selecionado para a Cia Mulungo com direção de Oswaldo Montenegro. Desde então, não parou mais. Participou do filme Léo e Bia, da peça Filhos do Brasil que desemboca no CD homônimo, DVD Na trilha de Macunaíma (baseado na obra de Jorge Mautner), CD Sol da madrugada e o solo de comédia musical Claudinei Soares na comédia das Maravilhas, com Oswaldo Montenegro e a Cia Mulungo.

Em 2011, desembarca em São Paulo e lança o CD Léo Pinheiro canta Arnaud Rodrigues gravado e produzido em parceria com Márcio Guimarães. De volta ao Rio, é contemplado pelo Edital PromiC do Tocantins, e realiza em parceria com o Canal Brasil, o projeto DVD/CD Léo Pinheiro ao vivo em casa com direção de Paulo Henrique Fontinelli e arranjos de Sérgio Chiavazzoli.

Como ator, participou da serie Insônia também no Canal Brasil, produzida pela B2 filmes e dirigida por Darcy Burguer e Hudson Vianna. Em seguida produziu o EP Desliga o telefone e vem falar comigo com arranjos de Willian Santos e Jeff Pinas. Atualmente viaja com o show Baile do Léo, onde faz uma verdadeira mistura de ritmos em duas horas de show. Em 2019, lança o seu novo álbum com 10 canções inéditas Jeca tatu tocando blues.


Fonte: Agatha Barbosa dos Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maiara e Maraisa te convidam para curtir "Aqui em Casa"

Novo EP com 8 faixas foi gravado na casa das irmãs, em Goiânia
A dupla Maiara e Maraisa decidiu convidar os amigos, fazer um churrasco de chão e passar a noite cantando. Até aí nada demais para as irmãs, já que elas não negam que adoram receber os amigos em casa. A novidade é que tudo isso foi gravado e as novas músicas serão lançadas no EP “Aqui Em Casa”, com 8 faixas. A primeira, “Aí Eu Bebo”, já está disponível nas plataformas digitais e o vídeo no canal oficial da dupla no YouTube. Maiara explica que o projeto nasceu a partir da ideia de que o palco é a casa do artista. “Trouxemos o "palco" para nossa casa e do nosso jeito, numa mesa rodeado de amigos. Passamos a maior parte do tempo fora e fazendo o que amamos, porque não fazer isso onde vivemos?". Maraisa complementa: “Gravar em casa nos traz muita liberdade, menos pressão e muita verdade”. A dupla quer compartilhar com o público a harmonia da melhor maneira possível. A cada quinze dias um novo vídeo será lançado. …

Os Parazim lançam o single "Amor e Cerveja"

Música marca o lançamento do novo DVD da dupla
Nesta sexta-feira (26/07), Os Parazim, dupla formada pelos irmãos cantores e compositores, Thiago e Samuel, lançam o single "Amor e Cerveja". A canção, que é a primeira divulgada do novo DVD dos artistas (gravado recentemente durante o VillaMix Festival Goiânia), já está disponível nas principais plataformas digitais e em breve, em todas as rádios do Brasil. 'Amor e Cerveja' é uma composição da dupla em parceria com o cantor Angelim e um lançamento Winner Records. A faixa apresenta um ritmo dançante e uma característica única da dupla, a mistura do sertanejo com a singularidade do Pará. "Estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo com a gente. Essa é a primeira faixa do lançamento do nosso DVD e a emoção é grande! Esperamos que vocês gostem bastante!!!", comentam os artistas. Vale ressaltar que o videoclipe também está disponível e pode ser conferido no canal oficial dos artistas no YouTube.



Música: Amor e C…

Fabinho e Rodolfo em alta na Europa

A dupla Fabinho e Rodolfo lançou, ontem (29), a nova versão de “Amor pós-briga”. Com arranjos repletos de influências latinas, como a bachata e o reggaeton, a faixa será lançada na Europa – onde os cantores irão realizar, na próxima semana, a terceira turnê no continente. Com a ascensão do reggaeton no Brasil, em 2017 eles gravaram a faixa autoral “Mamacita”; O que os cantores não esperavam seria tamanha aceitação da canção pelo público europeu. Embalados pelo sucesso do single, em abril do ano passado eles fizeram a primeira turnê internacional e se apresentaram em Portugal e Suíça. Posteriormente, no fim de 2018, retornaram para novas apresentações marcadas por casa cheia e reconhecimento das músicas próprias. “O que muito nos surpreendeu nas duas turnês que fizemos, foi o público nativo cantando nossas músicas. Não esperávamos tamanha aceitação da própria comunidade europeia”, comenta Fabinho. O contato da dupla com a Europa surgiu através de uma agência de shows de Portugal, que os c…