Pular para o conteúdo principal

Anavitória lança seu próprio festival


“NAVE” acontecerá em março de 2019 em São Paulo e reunirá alguns dos principais artistas da nova cena


A relevância de Ana Caetano e Vitória Falcão para a música brasileira nesse final de década extrapola os limites da obra fonográfica da dupla Anavitória. Além do talento das meninas no ofício de fazer e apresentar canções, reconhecido por um público cada vez maior, o caso de sucesso das duas se tornou algo importante também para quem faz música.
Isso começou a se desenhar assim que elas lançaram o primeiro álbum (em 2016) e logo furaram o bloqueio do sertanejo e do funk conseguindo penetrar o grande mercado lotando shows gigantes e entrando para as listas de mais tocadas do país nas rádios e nas plataformas digitais.
Por consequência imediata disso, acabaram por inspirar e influenciar decisivamente no som e na carreira de uma novíssima geração que surgiria em seguida - artistas que, como elas, trabalham atravessando de um lado para o outro as fronteiras entre MPB e música pop. Anavitória (ou “as Anavitória”, como os portugueses carinhosamente se referem a elas) mostrou que era possível chegar longe fazendo um som fora dos padrões estéticos então vigentes no mainstream. Por isso é que faz tanto sentido que, junto de seu empresário e “descobridor” Felipe Simas, Anavitória tenha criado seu próprio festival. A primeira edição do NAVE acontece no dia 31 de março de 2019, no Espaço das Américas, em São Paulo. E, como uma nave-mãe, elas abraçam outros jovens artistas que começam a trilhar caminhos parecidos com o delas. Cuidando para manter sempre a unidade estética, o lineup traz nomes em diferentes fases de carreira.



OS ARTISTAS DO LINE-UP
Melim
Já estourada, a banda Melim foi formada em Niterói pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim e ficou conhecida a partir do programa “Superstar”, da Rede Globo. Com álbum de estreia lançado em 2018 pela Universal Music, já frequenta as listas de mais tocadas do país, sobretudo com os hits “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”.
Vitor Kley
Outro tripulante da NAVE que já conta com números astronômicos para seu curto tempo de carreira é o cantor gaúcho Vitor Kley. Com seu single “O Sol”, produzido por Rick Bonadio, chegou ao topo das paradas de música pop brasileira.
Lagum
A banda mineira Lagum é a nova aposta da gravadora Sony. Ficaram mais conhecidos quando o jogador Neymar publicou em seu instagram um storie ouvindo a canção “Deixa”. Foi o chute que faltava para a Lagum entrar no ranking das 50 músicas mais tocadas no Spotify.
Anavitória
O NAVE também tem um show de Anavitória. É claro!
OutroEu
Formado por Mike Tulio e Guto Oliveira, o OutroEu também surgiu entre os concorrentes do “Superstar”, conquistando o terceiro lugar na terceira temporada do reality show, em 2016. O primeiro trabalho foi lançado no mesmo ano pelo Slap, selo pop da gravadora Som Livre. Em 2018, o duo participou de “Outrória”, faixa do álbum “O Tempo é Agora”, o mais recente das anfitriãs Anavitória.
Hotelo
Separadas, Ana e Vitória participam do primeiro trabalho dos paulistanos do Hotelo, “Mapa Astral”, lançado em agosto e que vai ser mostrado na programação do NAVE. Como o nome indica, o álbum traz 12 faixas, um paracada signo do zodíaco.
AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Além dessa escalação principal, o lineup do festival traz ainda um caprichado time de participações especiais, uma para cada show. A lista tem Mariana Nolasco, Manu Gavassi, Nina Fernandes, Rubel, Gabriel Elias e Ana Gabriela.
SERVIÇO
Local: Espaços das AméricasEndereço: Rua Tagipuru, 795 (Barra Funda)Data: 31 de março de 2019Horário: 16h (abertura dos portões) e 17h30 (início dos shows)Ingressos: À partir de R$50 (meia-entrada - primeiro lote)

Fonte: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …

Edu Strada, dono do hit "Perfume de Mulher", é a nova aposta do sertanejo

Música já alcançou organicamente 320 mil views no Youtube e está disponível em todas as plataformas digitais Edu Strada é a nova aposta do sertanejo. O cantor segue influência de grandes medalhões do gênero, como Leonardo, Eduardo Costa e Zezé di Camargo, mas tem características únicas que o iluminam e o posicionam como uma grande novidade no mercado. Diferentemente dos atuais nomes do mercado, Edu segue uma linha mais tradicionais, com letras românticas falando sobre relacionamentos e baladas. Lançado no início deste ano, "Perfume de Mulher" é o primeiro CD profissional de Edu Strada. Composto por 13 músicas inéditas. A faixa título foi a que mais caiu no gosto do público e já alcançou organicamente 320 mil views no canal oficial do cantor no YouTube. A música saiu como um tiro. "Os amigos Everton Matos, Diego Ferrari, Paulo Pires, Ray Antônio, Guilherme Ferraz, Sandro Neto compuseram a música, me mostraram e em pouco tempo ela já estava gravada. Foi coisa divina mesmo”…