Pular para o conteúdo principal

Fernando e Sorocaba lançam “O Chamado da Floresta”

Projeto tem como foco a sustentabilidade e está disponível
em todos os aplicativos de música

A dupla Fernando e Sorocaba lançou ontem, 06 de dezembro, em todos aplicativos de música, seu mais novo projeto, intitulado “O Chamado da Floresta”. O DVD foi gravado no final de julho, em meio a uma Floresta plantada, no interior de São Paulo, e teve participações especiais de Maiara e Maraísa, Ludmilla, Mano Walter e Vitor Kley. O local foi escolhido por sua estética, pelo desenho da plantação e por seu propósito tecnológico e ambiental. O álbum tem uma proposta sustentável – que te faz pensar sobre o ‘seu papel no mundo’ – mas ao mesmo tempo futurista, com efeitos especiais naturais –  como a entrada de luz solar pelas frestas das árvores –, o que torna o clima intimista e ao mesmo tempo inspirador.
No repertório inédito, quatro faixas contaram com participações especiais de artistas renomados, a saber: Maiara e Maraisa (Zona de Risco), Ludmila e Mc Kekel (‘Cheiro Natural’), Mano Walter (‘Cê Não Ta Entendendo Não’) e Vitor Kley (Valeu a Pena). Sorocaba compôs algumas canções nesse projeto, são elas: “Nove entre Dez”“Caminhão de Mudança”, Zona de Risco”, “Conselho de Pai” e “Cada Louco com Sua Loucura”. Além dessas canções, outras ainda completam o repertório: Terra de Amor“Dor de Cotovelo”, “Dói”“Chamada de Emergência“Casal Perfeito”“Só Se eu Fosse Doido Mesmo”, “História da Vó e do Vô”“Respira em Mim”“Floresta” e “Sinal de Paz”.Fernando assina a direção musical do DVD ao lado de Ray Ferrari.
Com Direção de Criação de Sorocaba, Direção de arte e Cenografia por Ludmila Machado, Direção de produção de Paulo Blassioli e Direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau), o DVD “O Chamado da Floresta” chega às lojas no mês de dezembro.

#MEUPAPELNOMUNDO
A #MeuPapelNoMundo foi criada para ser o tema central de toda divulgação do DVD. Alguns influenciadores, a convite da dupla, iniciaram a corrente nas redes sociais dizendo qual é o papel deles no mundo com as pequenas ações no dia-a-dia. Hoje a hashtag tem mais de 3 mil publicações e continua aumentando.

SUSTENTABILIDADE
“O Chamado da Floresta” é um projeto que não somente fala de sustentabilidade e tecnologia, mas que também foi feito e pensado em cima dessa proposta. A produção do DVD foi pensada para que gerasse o menor impacto ambiental possível, desde o convite, passando pela reciclagem do lixo gerado, até o uso de materiais reutilizáveis no cenário. Toda equipe participou de palestras de conscientização e os fãs também foram ferramentas fundamentais para distribuição dessa ideia.
O conceito do projeto "O Chamado da Floresta" foi todo baseado na relação do homem com a natureza e o respeito ao meio ambiente e sustentabilidade. A ideia foi fortalecer essa conexão homem-natureza pela música e pela arte. Para materializar tudo isso, no final da gravação, foi feito o cálculo de emissão de CO2 e a compensação em plantio de árvores. Além disso, criamos um aplicativo que calculou as emissões de CO2 geradas pelo deslocamento dos convidados até o local de gravação do DVD e, em parceria com a WestRock, também compensamos essa emissão plantando novas árvores.
Com todas essas ações voltadas ao meio ambiente, recebemos o selo Evento Neutro #meupapelnomundo. (Selo Evento Neutro Verde: neutralização de carbono de toda a montagem, realização e desmontagem do evento, incluindo o deslocamento do público).

Sobre a WestRock
A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br


Fonte: Juliana Sagnori

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi