Pular para o conteúdo principal

Fernando e Sorocaba lançam “O Chamado da Floresta”

Projeto tem como foco a sustentabilidade e está disponível
em todos os aplicativos de música

A dupla Fernando e Sorocaba lançou ontem, 06 de dezembro, em todos aplicativos de música, seu mais novo projeto, intitulado “O Chamado da Floresta”. O DVD foi gravado no final de julho, em meio a uma Floresta plantada, no interior de São Paulo, e teve participações especiais de Maiara e Maraísa, Ludmilla, Mano Walter e Vitor Kley. O local foi escolhido por sua estética, pelo desenho da plantação e por seu propósito tecnológico e ambiental. O álbum tem uma proposta sustentável – que te faz pensar sobre o ‘seu papel no mundo’ – mas ao mesmo tempo futurista, com efeitos especiais naturais –  como a entrada de luz solar pelas frestas das árvores –, o que torna o clima intimista e ao mesmo tempo inspirador.
No repertório inédito, quatro faixas contaram com participações especiais de artistas renomados, a saber: Maiara e Maraisa (Zona de Risco), Ludmila e Mc Kekel (‘Cheiro Natural’), Mano Walter (‘Cê Não Ta Entendendo Não’) e Vitor Kley (Valeu a Pena). Sorocaba compôs algumas canções nesse projeto, são elas: “Nove entre Dez”“Caminhão de Mudança”, Zona de Risco”, “Conselho de Pai” e “Cada Louco com Sua Loucura”. Além dessas canções, outras ainda completam o repertório: Terra de Amor“Dor de Cotovelo”, “Dói”“Chamada de Emergência“Casal Perfeito”“Só Se eu Fosse Doido Mesmo”, “História da Vó e do Vô”“Respira em Mim”“Floresta” e “Sinal de Paz”.Fernando assina a direção musical do DVD ao lado de Ray Ferrari.
Com Direção de Criação de Sorocaba, Direção de arte e Cenografia por Ludmila Machado, Direção de produção de Paulo Blassioli e Direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau), o DVD “O Chamado da Floresta” chega às lojas no mês de dezembro.

#MEUPAPELNOMUNDO
A #MeuPapelNoMundo foi criada para ser o tema central de toda divulgação do DVD. Alguns influenciadores, a convite da dupla, iniciaram a corrente nas redes sociais dizendo qual é o papel deles no mundo com as pequenas ações no dia-a-dia. Hoje a hashtag tem mais de 3 mil publicações e continua aumentando.

SUSTENTABILIDADE
“O Chamado da Floresta” é um projeto que não somente fala de sustentabilidade e tecnologia, mas que também foi feito e pensado em cima dessa proposta. A produção do DVD foi pensada para que gerasse o menor impacto ambiental possível, desde o convite, passando pela reciclagem do lixo gerado, até o uso de materiais reutilizáveis no cenário. Toda equipe participou de palestras de conscientização e os fãs também foram ferramentas fundamentais para distribuição dessa ideia.
O conceito do projeto "O Chamado da Floresta" foi todo baseado na relação do homem com a natureza e o respeito ao meio ambiente e sustentabilidade. A ideia foi fortalecer essa conexão homem-natureza pela música e pela arte. Para materializar tudo isso, no final da gravação, foi feito o cálculo de emissão de CO2 e a compensação em plantio de árvores. Além disso, criamos um aplicativo que calculou as emissões de CO2 geradas pelo deslocamento dos convidados até o local de gravação do DVD e, em parceria com a WestRock, também compensamos essa emissão plantando novas árvores.
Com todas essas ações voltadas ao meio ambiente, recebemos o selo Evento Neutro #meupapelnomundo. (Selo Evento Neutro Verde: neutralização de carbono de toda a montagem, realização e desmontagem do evento, incluindo o deslocamento do público).

Sobre a WestRock
A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br


Fonte: Juliana Sagnori

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …

Edu Strada, dono do hit "Perfume de Mulher", é a nova aposta do sertanejo

Música já alcançou organicamente 320 mil views no Youtube e está disponível em todas as plataformas digitais Edu Strada é a nova aposta do sertanejo. O cantor segue influência de grandes medalhões do gênero, como Leonardo, Eduardo Costa e Zezé di Camargo, mas tem características únicas que o iluminam e o posicionam como uma grande novidade no mercado. Diferentemente dos atuais nomes do mercado, Edu segue uma linha mais tradicionais, com letras românticas falando sobre relacionamentos e baladas. Lançado no início deste ano, "Perfume de Mulher" é o primeiro CD profissional de Edu Strada. Composto por 13 músicas inéditas. A faixa título foi a que mais caiu no gosto do público e já alcançou organicamente 320 mil views no canal oficial do cantor no YouTube. A música saiu como um tiro. "Os amigos Everton Matos, Diego Ferrari, Paulo Pires, Ray Antônio, Guilherme Ferraz, Sandro Neto compuseram a música, me mostraram e em pouco tempo ela já estava gravada. Foi coisa divina mesmo”…