Pular para o conteúdo principal

Cultura, educação e empreendedorismo: "A Fábrica" é inaugurado pelo Instituto SEB


Espaço receberá projetos sociais e educacionais desenvolvidos pela instituição e também será aberto ao público a partir de 2019

O Instituto SEB inaugurou oficialmente nesta segunda-feira, 10 de dezembro, sua nova sede denominada "A Fábrica", uma referência ao local que abrigou a antiga Cia. Paulista de Cerveja. O prédio foi totalmente revitalizado, sendo mantidas suas principais características históricas como patrimônio tombado.

Além de receber os projetos sociais, culturais e educacionais desenvolvidos pela instituição, o espaço estará aberto ao público em 2019 com oficinas de arte-educação para crianças, um café com cardápio natural, ambos projetados e decorados pela arquiteta de interiores Cacau Ribeiro, além de um auditório com capacidade para 400 pessoas e uma ampla Praça de Eventos.

A Fábrica também abrigará os projetos sociais mantidos pelo Instituto SEB, com destaque para o NAU Pré-Vestibular, que prepara jovens de escolas públicas para o ingresso no ensino superior, e o NAU Mercado de Trabalho, projeto para inserção dos jovens no mercado de trabalho onde eles são avaliados por suas habilidades e competências sócio emocionais. E ainda a Mentoria Social, que oferece apoio e capacitação para organizações do terceiro setor, a Fábrica de Brinquedos, que utiliza produtos sustentáveis para o desenvolvimento de crianças, o Espaço Pluris, que abrigará um moderno coworking e aceleradora que atenderá startups com foco no impacto social, e o Espaço Maker, aberto para oficinas de criação e prototipagem para adultos e crianças, entre outras atividades.
Durante a cerimônia de inauguração, acompanhada por convidados e imprensa, a vice-presidente do Instituto, Thiciana Zaher, afirmou que a nova sede foi criada para deixar às próximas gerações o legado da educação transformadora, inovadora e humana. "São 11 mil metros quadrados para criar, imaginar e realizar os sonhos de muitas pessoas que passarão por aqui. Nosso objetivo é que este sonho que é nosso passe a ser o sonho de toda a cidade, que siga unida por criar projetos de educação efetivamente inovadores e transformadores", declarou.
A vice-presidente informou ainda que em fevereiro 100% da energia consumida pelo prédio será gerada a partir de painéis fotovoltaicos (energia solar). Hoje já são 70% de autossuficiência energética.

Direitos Humanos
A data da inauguração do espaço "A Fábrica" foi escolhida para fazer referência aos 70 anos de criação da Declaração dos Direitos Humanos. O jornalista e escritor Gilberto Dimenstein participou da cerimônia e ressaltou que "celebrar os direitos humanos é celebrar e fazer valer o direito pela educação".

Inspiração Musical

A trilha sonora da noite foi inspiradora com a presença do maestro João Carlos Martins, do quarteto de cordas do Instituto Bacarelli de Heliópolis, que tem uma história de apoio financeiro e intercâmbio cultural com os alunos do instituto, e do músico Neymar Dias que uniu o som puro da Viola Caipira com a música clássica.
Durante sua apresentação João Carlos anunciou que este é seu último mês de apresentações como pianista. A partir de janeiro ele segue somente na regência em busca de novos talentos especialmente em projetos sociais. "A música tem um poder transformador capaz de mudar vidas", disse o músico.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria em Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6o. DVD – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar e acompanhar as novas tendências, sem perder suas essência, L…

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação
A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda Dose”, alcan…