Pular para o conteúdo principal

Cultura, educação e empreendedorismo: "A Fábrica" é inaugurado pelo Instituto SEB


Espaço receberá projetos sociais e educacionais desenvolvidos pela instituição e também será aberto ao público a partir de 2019

O Instituto SEB inaugurou oficialmente nesta segunda-feira, 10 de dezembro, sua nova sede denominada "A Fábrica", uma referência ao local que abrigou a antiga Cia. Paulista de Cerveja. O prédio foi totalmente revitalizado, sendo mantidas suas principais características históricas como patrimônio tombado.

Além de receber os projetos sociais, culturais e educacionais desenvolvidos pela instituição, o espaço estará aberto ao público em 2019 com oficinas de arte-educação para crianças, um café com cardápio natural, ambos projetados e decorados pela arquiteta de interiores Cacau Ribeiro, além de um auditório com capacidade para 400 pessoas e uma ampla Praça de Eventos.

A Fábrica também abrigará os projetos sociais mantidos pelo Instituto SEB, com destaque para o NAU Pré-Vestibular, que prepara jovens de escolas públicas para o ingresso no ensino superior, e o NAU Mercado de Trabalho, projeto para inserção dos jovens no mercado de trabalho onde eles são avaliados por suas habilidades e competências sócio emocionais. E ainda a Mentoria Social, que oferece apoio e capacitação para organizações do terceiro setor, a Fábrica de Brinquedos, que utiliza produtos sustentáveis para o desenvolvimento de crianças, o Espaço Pluris, que abrigará um moderno coworking e aceleradora que atenderá startups com foco no impacto social, e o Espaço Maker, aberto para oficinas de criação e prototipagem para adultos e crianças, entre outras atividades.
Durante a cerimônia de inauguração, acompanhada por convidados e imprensa, a vice-presidente do Instituto, Thiciana Zaher, afirmou que a nova sede foi criada para deixar às próximas gerações o legado da educação transformadora, inovadora e humana. "São 11 mil metros quadrados para criar, imaginar e realizar os sonhos de muitas pessoas que passarão por aqui. Nosso objetivo é que este sonho que é nosso passe a ser o sonho de toda a cidade, que siga unida por criar projetos de educação efetivamente inovadores e transformadores", declarou.
A vice-presidente informou ainda que em fevereiro 100% da energia consumida pelo prédio será gerada a partir de painéis fotovoltaicos (energia solar). Hoje já são 70% de autossuficiência energética.

Direitos Humanos
A data da inauguração do espaço "A Fábrica" foi escolhida para fazer referência aos 70 anos de criação da Declaração dos Direitos Humanos. O jornalista e escritor Gilberto Dimenstein participou da cerimônia e ressaltou que "celebrar os direitos humanos é celebrar e fazer valer o direito pela educação".

Inspiração Musical

A trilha sonora da noite foi inspiradora com a presença do maestro João Carlos Martins, do quarteto de cordas do Instituto Bacarelli de Heliópolis, que tem uma história de apoio financeiro e intercâmbio cultural com os alunos do instituto, e do músico Neymar Dias que uniu o som puro da Viola Caipira com a música clássica.
Durante sua apresentação João Carlos anunciou que este é seu último mês de apresentações como pianista. A partir de janeiro ele segue somente na regência em busca de novos talentos especialmente em projetos sociais. "A música tem um poder transformador capaz de mudar vidas", disse o músico.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria em Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Mayck & Lyan se apresentam na Fazendinha em Ribeirão Preto

“Um Pé na Roça e outro na Cidade”
Afinal, Sertanejos ou Caipiras? Quando se trata dessa dupla, isso não faz a menor diferença, pois ambos têm os pés plantados no chão do interior brasileiro, onde sempre pulsa uma alma caipira, aquela de dez cordas, que fez a fama de grandes músicos como Tião Carreiro & Pardinho. Com um repertório que vai de moderna música sertaneja aos clássicos da viola caipira, Mayck & Lyan compõem, arranjam e interpretam uma fileira de sucessos que sempre fazem o público vibrar.

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos onze anos e rapidamente aprendeu a tocar”, diz o pai Wilson Meira. Aprendeu a tocar é pouco. Atualmente, Lyan é considerado um dos maiores violeiros da nova geração.

Mayck é dono de registro vocal raro, grave e aveludado, na contramão dos cantores sertanejos que se apresentam por aí. Juntos, a dupla vem conquistando desde o público …

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …