Pular para o conteúdo principal

Amor, mentira e traição são o tema da autêntica ‘sofrência’ interpretada por Izy Monteiro

Amor, mentira e traição são o tema da autêntica ‘sofrência’ interpretada por Izy Monteiro

O ditado que diz que baiano não nasce, estreia, cabe exatamente para Izy Monteiro, que lança hoje o clipe de ‘Último Banho’ http://bit.ly/UltimoBanho-Youtube , a nova canção de trabalho e que dá nome ao álbum, previsto para ser lançado este ano.

Izy nasceu no interior da Bahia, em Santa Inês, e foi lá onde iniciou a carreira artística. Como boa baiana, traz as fortes influências dos filhos da terra, como Gil, Caetano, Ricardo Chaves, Ivete e Bethânia. No sertão, se apaixonou por Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. A mistura musical apresentada hoje ao mercado tem, claro, a maior inspiração de Izy, o grande Luiz Gonzaga. “Sou essa mistura de ritmos, de inspirações, de recordações da minha terra. A ‘sofrência faz parte da vida das pessoas, mas já se cantava esse amor quente e sofrido há muito tempo por lá. É um momento feliz, onde retomo a minha carreira e, principalmente, por cantar aquilo que acredito”.

Izzy Monteiro tem a frente a gestão de Vicente Gomes, empresário responsável por descobrir cantoras como Paula Fernandes e Mylena Jardim (ganhadora do The Voice). “Ela tem algo muito particular. Essa mistura musical, a alegria, o sotaque e segurança fazem da Izy uma peça única”, explica.

‘Último Banho’ traz a assinatura de Alzilene Ribeiro Pereira, Caritas Miguel Estevam da Silva, Dhanathom Gomes e foi produzida por Luan Henrique. A composição fala de uma relação interrompida pela mentira e a traição:

“Esse é o último banho que hoje aqui cê vai tomar
E lá na consciência cê também vai precisar
Nem todo o sabonete do mundo não vai limpar
A infidelidade que acabou com nosso lar”.

“Minha gente, levante a mão aí quem nunca passou por isso? E como dói, não é? Esses homens não aprendem que não podem fazer isso com a gente”, brinca Izy sobre a letra.

O clipe foi produzido pela 013 Films e traz o experiente Tiago Santana no roteiro, edição e direção. “Espero que as pessoas curtam muito. Ansiosa aqui pelo lançamento do álbum completo. Cheguei e já aviso: vim pra ficar! “ encerra Izy.

Último Banho já está disponível em todas as plataformas de distribuição digital http://izymonteiro.com.br/ultimobanho/
 Confira: 

Sobre Izy Monteiro
No interior da Bahia, mais precisamente em Santa Inês, cidade localizada há 300 km de Salvador, nasceu Izy Monteiro. Filha de dona Gói e Seu Zinho da Venda, cresceu em companhia dos 11 irmãos. Da família simples e humilde, que se mantinha com os recursos da roça e uma pequena vendinha, cresceu com a alma livre e uma vontade muito grande de viver da música.

No repertório de infância, as lembranças do sertanejo com Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. Na MPB, Gil, Bethânia e Caetano. E, como boa baiana, ouvia Ricardo Chaves, Netinho e uma infinidade de artistas que nasceram na terra da alegria.

Assim, Izy se recorda da infância feliz: cheia de amigos e brincadeiras que deixaram saudades, como pelada na rua e bolinha de gude.

No início da adolescência a música entrou definitivamente em sua vida. O jeito expansivo e a afinação vocal natos, lhe renderam muitos convites para bandas, como a Expresso Musical e Bagagem Arrumada. Já a Portal da Bahia proporcionou a experiência em bailes, formaturas e casamentos.

Nos barzinhos, no formato solo, Izy apresentava um repertório cheio de misturas, de rock nacional a românticas. Luiz Gonzaga, sempre na playlist e no coração da cantora, foi a inspiração para um CD de forró raiz, que ainda trazia Dominguinhos e Trio Nordestino.

Autodidata, fez do violão o seu companheiro para os momentos de reflexão e, em 2006, decidiu que a música, naquele momento, deveria esperar. Luiz Gustavo, primeiro filho, chegava ao mundo. Assim, Izy resolveu ir para São Paulo em busca de uma oportunidade.

Longe da música, se dedicou a outros cursos e trabalhos. Na cidade grande desde 2012, passou por diversas empresas de diferentes segmentos, até que encontrou um empresário que apostou em seu talento. A conversa despretensiosa se transformou em convite de trabalho.

Assim, Izy Monteiro lança Último Banho, single que também dá nome ao novo álbum e a retomada do lugar de onde nunca deveria ter saído: os palcos!

Fonte: Bianca Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Mayck & Lyan se apresentam na Fazendinha em Ribeirão Preto

“Um Pé na Roça e outro na Cidade”
Afinal, Sertanejos ou Caipiras? Quando se trata dessa dupla, isso não faz a menor diferença, pois ambos têm os pés plantados no chão do interior brasileiro, onde sempre pulsa uma alma caipira, aquela de dez cordas, que fez a fama de grandes músicos como Tião Carreiro & Pardinho. Com um repertório que vai de moderna música sertaneja aos clássicos da viola caipira, Mayck & Lyan compõem, arranjam e interpretam uma fileira de sucessos que sempre fazem o público vibrar.

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos onze anos e rapidamente aprendeu a tocar”, diz o pai Wilson Meira. Aprendeu a tocar é pouco. Atualmente, Lyan é considerado um dos maiores violeiros da nova geração.

Mayck é dono de registro vocal raro, grave e aveludado, na contramão dos cantores sertanejos que se apresentam por aí. Juntos, a dupla vem conquistando desde o público …

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …