Pular para o conteúdo principal

Barra da Saia se apresenta em Itapira com o show "A História da Mulher na Música Caipira"


Repertório traz clássicos sertanejos que ganham nova roupagem em projeto inédito 

Não há dúvidas que o talento e a força da mulher no cenário sertanejo estão em constante ascenção. Compositoras, cantoras, intérpretes... São muitas artistas que têm quebrado barreiras e superado preconceitos em um segmento antes predominantemente dominado pelos homens. E é exatamente para homenagear e mostrar ao público a importância de algumas dessas expoentes que desbravaram a música caipira que a Barra da Saia - a única banda feminina e sertaneja do Brasil - apresenta seu mais novo projeto: "A História da Mulher na Música Caipira".

Na estrada há 18 anos com uma proposta moderna e pioneira, a banda está levando para a estrada a turnê deste trabalho contando através de canções a história de mulheres que estiveram bem à frente do seu tempo e que abriram espaço para as novas gerações. O show de estreia acontece no dia 20/10, com uma apresentação gratuita e aberta ao público em Itapira (SP), às 21h00. 
"O objetivo é que o público conheça um pouco mais de cada artista, além de suas músicas. O que cada uma delas viveu para conseguir chegar ao palco e cantar. São muitas histórias lindas, emocionantes e algumas bem tristes. Mulheres que eram marginalizadas, mas que eram de fibra. A mulher tem sua força há muito tempo, mas não tínhamos ainda conseguido um espaço tão amplo como hoje, mas que ainda é pequeno se comparado ao masculino. Sabemos que ainda temos muito a conquistar", comenta Adriana Sanchez, a idealizadora deste projeto que ao lado das integrantes Carolina Duarte, Denise Soares e Eliza Marin realizam um detalhado levantamento histórico sobre a participação feminina no gênero nesta iniciativa pioneira e inédita.
Com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) e patrocínio da Cristália, a Barra da Saia apresenta grandes clássicos interpretados de uma forma moderna e surpreendente no estilo "roça'n'roll" – uma interessante mistura da música raiz e caipira, com folk, pitadas do country e do rock´n roll e que envolve instrumentos distintos como viola, violão, guitarra, acordeon, violino e bandolim. Dentre os destaques do repertório, estão as canções: "Marvada Pinga" – primeira música caipira gravada no Brasil por Inezita Barroso em 1953, "Primeiro Amor" e uma gravação divertidíssima bem country rock de "Vou Te Amarrar na Minha Cama".

Serviço: Barra da Saia em Itapira
Show "A História da Mulher na Música Caipira"
Data: 20 de outubro
Horário: 21h
Local: Praça Juca Mulato 
Classificação: Livre

Para saber mais, acesse: www.mulhernamusicacaipira.com.br.
Facebook: facebook.com/barradasaia |Instagram: instagram.com/barradasaia | Twitter: twitter.com/ barradasaia
Telefone para shows: (11) 3873-9169 Site: www.barradasaia.com.br

Fonte: Great Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Mayck & Lyan se apresentam na Fazendinha em Ribeirão Preto

“Um Pé na Roça e outro na Cidade”
Afinal, Sertanejos ou Caipiras? Quando se trata dessa dupla, isso não faz a menor diferença, pois ambos têm os pés plantados no chão do interior brasileiro, onde sempre pulsa uma alma caipira, aquela de dez cordas, que fez a fama de grandes músicos como Tião Carreiro & Pardinho. Com um repertório que vai de moderna música sertaneja aos clássicos da viola caipira, Mayck & Lyan compõem, arranjam e interpretam uma fileira de sucessos que sempre fazem o público vibrar.

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos onze anos e rapidamente aprendeu a tocar”, diz o pai Wilson Meira. Aprendeu a tocar é pouco. Atualmente, Lyan é considerado um dos maiores violeiros da nova geração.

Mayck é dono de registro vocal raro, grave e aveludado, na contramão dos cantores sertanejos que se apresentam por aí. Juntos, a dupla vem conquistando desde o público …

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …