Pular para o conteúdo principal

O espetáculo vai começar!

Americana chega a 32ª edição nesta sexta-feira, dia 8

Tudo pronto para um dos maiores e mais importantes festivais sertanejos do Brasil. Na cidade de Americana, localizada há pouco mais de 120 km da capital paulista, no Parque de Eventos CCA, toda a estrutura física está quase finalizada para receber 350 mil pessoas em sete dias de festa.
Americana chega a 32ª edição com status de ‘referência’ para eventos do mesmo segmento. 

Conhecida por ser uma festa que preserva a cultura e a tradição sertaneja, mantém em peso a presença das famílias no recinto, não apenas pelos shows e competições, mas por atividades exclusivas para as crianças, como a ‘Fazendinha’, um espaço onde é possível conhecer a rotina do campo, acompanhar a simulação de técnicas de manejo, dicas de cuidados com o meio ambiente, além dos animais, como vacas, galinhas, ovelhas, bodes, porcos, pintinhos, pôneis e muito mais.

Para dizer ‘seja muito bem-vindo’, Americana traz a cada dia um espetáculo pirotécnico diferente. Uma chuva de fogos iluminará o céu, transformando o Parque de Eventos em um verdadeiro show de luzes e música.

Uma infinidade de assuntos e personagens compõe a história da Festa do Peão de Americana. Na abertura, o carro de boi carregará a imagem de Nossa Senhora Aparecida, emocionando o palhaço de arena, locutores campeões mundiais, artistas e o público.

Na arena, as provas esportivas prometem tirar o fôlego. Mais de 500 atletas divididos entre as modalidades cutiano, team penning, três tambores e montaria em touros estarão em busca da tão sonhada fivela.

Nesta edição, Americana reafirma o seu compromisso com Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, referência no tratamento e prevenção de câncer. O ‘Desafio do Bem’ acontecerá nos dois sábados (9 e 16). Em todos os dias de atividades é possível realizar as doações nas sacolas identificadas, que serão passadas por voluntários em toda a extensão do recinto. Na arena, dois competidores, também voluntários, vão encarar o ‘desafio’ de tentar os oito segundos sobre um animal invicto. No ano passado, o campeão mundial de 2004, Mike Lee, dono de mais de 500 paradas pela Professional Bull Riders (PBR), enfrentou o touro ‘Promotor’, filho do lendário ‘Advogado’, ambos do plantel da Cia Paulo Emílio. O resultado? Mais de R$ 500 mil arrecadados. “O Desafio do Bem é extremamente importante para o Hospital de Amor. Atualmente, a nossa instituição enfrenta um déficit de mais de 20 milhões de reais por mês. Toda ajuda é muito bem-vinda. Agradecemos a todos que estão diretamente ligados à belíssima Festa do Peão de Americana. Obrigado a todos os peões, os proprietários dos animais e os incansáveis voluntários que dedicam seu tempo em prol daquilo que a gente também acredita: vencer o câncer através de um trabalho efetuado com amor. Por este motivo , nós contamos mais uma vez com toda população de Americana e região para contribuir com essa ação e nos ajudar a continuar a salvando vidas”, afirma o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata.”

No palco principal, 18 artistas trazem as turnês e as canções que são sucesso em todo o país: Anitta, Marília Mendonça, DJ Samhara (8), Simone e Simária, Wesley Safadão, Dennis DJ (9), César Menotti e Fabiano, Matheus e Kauan (10), Vintage Culture, Thiaguinho, Atitude 67 (12), Henrique e Juliano, Gusttavo Lima (15), Jorge e Mateus, Alok, Cleber e Cauan (16), Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone (17).

Na praça de alimentação, 60 pontos comercializarão comidas e bebidas e prometem agradar. No cardápio, cachorro-quente, churrasco, milho cozido, doces, pipoca, churros, crepes suíço e francês, sanduíches, pastel e pizzas em diversos formatos. Os famosos food trucks (nome em inglês para o preparo e venda de comida nos caminhões) marcarão presença:  hambúrguer artesanal, pastel gourmet, tapioca, brownie e uma infinidade de delícias.

Para realizar uma festa tão grande, é necessária a contratação de muitos profissionais que atuam em diversas áreas. Assim, Americana gera mais de 6 mil empregos diretos e 12 mil indiretos.

“Estamos preparando um espetáculo jamais visto!  E lógico, felizes com mais esta edição. Que Deus nos abençoe e que juntos possamos escrever mais um capítulo importante na história dessa festa que é tudo para nós. Prestigiem. Americana vem melhor a cada ano e, em 2018 não poderia ser diferente”, diz Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana.

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana estão sendo comercializados no Clube dos Cavaleiros de Americana, em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br ou pelo site www.totalacesso.com.br

Programação de shows:
Dia 8 de Junho | sexta
Anitta, Marília Mendonça e Samhara

Dia 9 de Junho | sábado
Simone e Simaria (Coleguinhas), Wesley Safadão e Dennis DJ

Dia 10 de Junho | Domingo da Família São Vicente
César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan

Dia 12 | terça 
Vintage Culture, Thiaguinho e Atitude 67

Dia 15 de Junho | sexta
Henrique e Juliano e Gusttavo Lima

Dia 16 de Junho | sábado
Jorge e Mateus, Alok e Cleber e Cauan

Dia 17 de Junho | Domingo da Família São Vicente
Clássico: Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone


Serviço:
32ª Festa do Peão de Americana 2018
8 a 17 de Junho
Parque de Eventos CCA
Rodovia Anhanguera KM 121


Fonte: Assessoria da Festa do Peão de Americana || VENA CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humberto & Ronaldo lançam músicas inéditas do DVD Copo Sujo

Projeto reúne ainda 13 regravações A dupla Humberto & Ronaldo, que acumula mais de 600 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, lança hoje (27), 3 músicas inéditas do DVD intitulado Copo Sujo. Com 16 faixas, sendo 3 inéditas e 13 regravações, o projeto foi gravado em Goiânia, num boteco simples da cidade e traz como conceito, um clima intimista que une a boa música e a simplicidade do local, o Kaditos Bar, frequentado por universitários da região. As músicas escolhidas para lançamento nesta sexta-feira foram Na Linha Da Vida, Tchau Brigado e Minha Meta, que já podem ser vistas em vídeo clipe no Youtube oficial da dupla. Atualmente, os amigos de Goiânia trabalham Cancela a Zona, uma das músicas mais ouvidas nas rádios de todo o país.


Confira Na Linha da Vida Confira Tchau Brigado Confira Minha Meta Fonte: Access

Os Parazim lançam o single "Amor e Cerveja"

Música marca o lançamento do novo DVD da dupla
Nesta sexta-feira (26/07), Os Parazim, dupla formada pelos irmãos cantores e compositores, Thiago e Samuel, lançam o single "Amor e Cerveja". A canção, que é a primeira divulgada do novo DVD dos artistas (gravado recentemente durante o VillaMix Festival Goiânia), já está disponível nas principais plataformas digitais e em breve, em todas as rádios do Brasil. 'Amor e Cerveja' é uma composição da dupla em parceria com o cantor Angelim e um lançamento Winner Records. A faixa apresenta um ritmo dançante e uma característica única da dupla, a mistura do sertanejo com a singularidade do Pará. "Estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo com a gente. Essa é a primeira faixa do lançamento do nosso DVD e a emoção é grande! Esperamos que vocês gostem bastante!!!", comentam os artistas. Vale ressaltar que o videoclipe também está disponível e pode ser conferido no canal oficial dos artistas no YouTube.



Música: Amor e C…

Maiara e Maraisa te convidam para curtir "Aqui em Casa"

Novo EP com 8 faixas foi gravado na casa das irmãs, em Goiânia
A dupla Maiara e Maraisa decidiu convidar os amigos, fazer um churrasco de chão e passar a noite cantando. Até aí nada demais para as irmãs, já que elas não negam que adoram receber os amigos em casa. A novidade é que tudo isso foi gravado e as novas músicas serão lançadas no EP “Aqui Em Casa”, com 8 faixas. A primeira, “Aí Eu Bebo”, já está disponível nas plataformas digitais e o vídeo no canal oficial da dupla no YouTube. Maiara explica que o projeto nasceu a partir da ideia de que o palco é a casa do artista. “Trouxemos o "palco" para nossa casa e do nosso jeito, numa mesa rodeado de amigos. Passamos a maior parte do tempo fora e fazendo o que amamos, porque não fazer isso onde vivemos?". Maraisa complementa: “Gravar em casa nos traz muita liberdade, menos pressão e muita verdade”. A dupla quer compartilhar com o público a harmonia da melhor maneira possível. A cada quinze dias um novo vídeo será lançado. …