Pular para o conteúdo principal

O espetáculo vai começar!

Americana chega a 32ª edição nesta sexta-feira, dia 8

Tudo pronto para um dos maiores e mais importantes festivais sertanejos do Brasil. Na cidade de Americana, localizada há pouco mais de 120 km da capital paulista, no Parque de Eventos CCA, toda a estrutura física está quase finalizada para receber 350 mil pessoas em sete dias de festa.
Americana chega a 32ª edição com status de ‘referência’ para eventos do mesmo segmento. 

Conhecida por ser uma festa que preserva a cultura e a tradição sertaneja, mantém em peso a presença das famílias no recinto, não apenas pelos shows e competições, mas por atividades exclusivas para as crianças, como a ‘Fazendinha’, um espaço onde é possível conhecer a rotina do campo, acompanhar a simulação de técnicas de manejo, dicas de cuidados com o meio ambiente, além dos animais, como vacas, galinhas, ovelhas, bodes, porcos, pintinhos, pôneis e muito mais.

Para dizer ‘seja muito bem-vindo’, Americana traz a cada dia um espetáculo pirotécnico diferente. Uma chuva de fogos iluminará o céu, transformando o Parque de Eventos em um verdadeiro show de luzes e música.

Uma infinidade de assuntos e personagens compõe a história da Festa do Peão de Americana. Na abertura, o carro de boi carregará a imagem de Nossa Senhora Aparecida, emocionando o palhaço de arena, locutores campeões mundiais, artistas e o público.

Na arena, as provas esportivas prometem tirar o fôlego. Mais de 500 atletas divididos entre as modalidades cutiano, team penning, três tambores e montaria em touros estarão em busca da tão sonhada fivela.

Nesta edição, Americana reafirma o seu compromisso com Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, referência no tratamento e prevenção de câncer. O ‘Desafio do Bem’ acontecerá nos dois sábados (9 e 16). Em todos os dias de atividades é possível realizar as doações nas sacolas identificadas, que serão passadas por voluntários em toda a extensão do recinto. Na arena, dois competidores, também voluntários, vão encarar o ‘desafio’ de tentar os oito segundos sobre um animal invicto. No ano passado, o campeão mundial de 2004, Mike Lee, dono de mais de 500 paradas pela Professional Bull Riders (PBR), enfrentou o touro ‘Promotor’, filho do lendário ‘Advogado’, ambos do plantel da Cia Paulo Emílio. O resultado? Mais de R$ 500 mil arrecadados. “O Desafio do Bem é extremamente importante para o Hospital de Amor. Atualmente, a nossa instituição enfrenta um déficit de mais de 20 milhões de reais por mês. Toda ajuda é muito bem-vinda. Agradecemos a todos que estão diretamente ligados à belíssima Festa do Peão de Americana. Obrigado a todos os peões, os proprietários dos animais e os incansáveis voluntários que dedicam seu tempo em prol daquilo que a gente também acredita: vencer o câncer através de um trabalho efetuado com amor. Por este motivo , nós contamos mais uma vez com toda população de Americana e região para contribuir com essa ação e nos ajudar a continuar a salvando vidas”, afirma o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata.”

No palco principal, 18 artistas trazem as turnês e as canções que são sucesso em todo o país: Anitta, Marília Mendonça, DJ Samhara (8), Simone e Simária, Wesley Safadão, Dennis DJ (9), César Menotti e Fabiano, Matheus e Kauan (10), Vintage Culture, Thiaguinho, Atitude 67 (12), Henrique e Juliano, Gusttavo Lima (15), Jorge e Mateus, Alok, Cleber e Cauan (16), Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone (17).

Na praça de alimentação, 60 pontos comercializarão comidas e bebidas e prometem agradar. No cardápio, cachorro-quente, churrasco, milho cozido, doces, pipoca, churros, crepes suíço e francês, sanduíches, pastel e pizzas em diversos formatos. Os famosos food trucks (nome em inglês para o preparo e venda de comida nos caminhões) marcarão presença:  hambúrguer artesanal, pastel gourmet, tapioca, brownie e uma infinidade de delícias.

Para realizar uma festa tão grande, é necessária a contratação de muitos profissionais que atuam em diversas áreas. Assim, Americana gera mais de 6 mil empregos diretos e 12 mil indiretos.

“Estamos preparando um espetáculo jamais visto!  E lógico, felizes com mais esta edição. Que Deus nos abençoe e que juntos possamos escrever mais um capítulo importante na história dessa festa que é tudo para nós. Prestigiem. Americana vem melhor a cada ano e, em 2018 não poderia ser diferente”, diz Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana.

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana estão sendo comercializados no Clube dos Cavaleiros de Americana, em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br ou pelo site www.totalacesso.com.br

Programação de shows:
Dia 8 de Junho | sexta
Anitta, Marília Mendonça e Samhara

Dia 9 de Junho | sábado
Simone e Simaria (Coleguinhas), Wesley Safadão e Dennis DJ

Dia 10 de Junho | Domingo da Família São Vicente
César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan

Dia 12 | terça 
Vintage Culture, Thiaguinho e Atitude 67

Dia 15 de Junho | sexta
Henrique e Juliano e Gusttavo Lima

Dia 16 de Junho | sábado
Jorge e Mateus, Alok e Cleber e Cauan

Dia 17 de Junho | Domingo da Família São Vicente
Clássico: Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone


Serviço:
32ª Festa do Peão de Americana 2018
8 a 17 de Junho
Parque de Eventos CCA
Rodovia Anhanguera KM 121


Fonte: Assessoria da Festa do Peão de Americana || VENA CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi