Pular para o conteúdo principal

Bruna Volpi faz show na cidade de Campinas/SP neste sábado (19)

Bruna Volpi faz show na cidade de Campinas/SP neste sábado (19)

Localizada no tradicional bairro do Cambuí, considerado o coração de Campinas/SP, a Battataria & Restaurante Alecrins vai receber neste final de semana dois grandes shows. Na sexta-feira (18), Ieda Cruz & Marcelo Modesto levam o melhor do jazz para o público que marcar presença. No sábado (19), é a vez da cantora Bruna Volpi se apresentar com um repertório de sucessos da MPB. Ambos os shows começam a partir das 20h.

O CD “Contrariando a Regra”, de Bruna Volpi, traz 18 faixas, das quais 14 são inéditas e permitem à artista mostrar sua versatilidade como cantora e passear por vários ritmos populares brasileiros - além do samba - como xote e ijexá. O novo trabalho foi iniciado no final de 2017, após Bruna lançar o clipe “Covardia -Samba Pelas Mulheres”, que alcançou mais de 100 mil visualizações no Facebook.

Convidada a participar de um programa de TV exibido em rede nacional, Bruna atraiu a atenção do conceituado produtor Arnaldo Saccomani, responsável por sucessos cantados por Tim Maia, Rita Lee e Ronnie Von. Com a produção do Arnaldo, arranjos de Walmir Borges e uma banda de primeira, Bruna gravou três novos sambas no Mosh Stúdio, um dos mais conceituado do Brasil.

Uma das canções é justamente “Contrariando a regra”, do grande sambista Chiquinho dos Santos, que deu título ao novo CD da cantora. O trabalho foi registrado e deu origem ao clipe que já está disponibilizado no canal, do Youtube, de Bruna Volpi e em outras redes sociais.

Contrariando a regra:




BRUNA VOLPI
Cantora, musicista e educadora vocal. Bruna Volpi possui conhecimento em canto erudito, canto popular, teatro e fisiologia da voz.  Aos 14 anos começou a cantar profissionalmente. Iniciou seu estudo musical com oito anos de idade, no Conservatório Carlos Gomes, da cidade de Campinas/SP, onde fez coral quando criança e mais tarde adquiriu o diploma técnico no curso de Música Popular Brasileira – Canto.

Paralelamente, estudou no conservatório de Tatuí, no curso de Canto Erudito e Canto MPB/jazz. Lá também fez cursos complementares como: oficina de percussão, maracatu, expressão corporal para cantores e técnica de respiração aplicada no canto.

Suas experiências profissionais são fortemente ligadas à Música Popular Brasileira. Seu repertório passeia por ritmos brasileiros como samba, baião, xote, choro, frevo, e às vezes, uma pitada de jazz. O interesse pela historia da MPB e seus nomes consagrados geraram shows temáticos, dentre eles: Especial Tom Jobim e Vinicius de Moraes (show que uniu música e artes cênicas), Centenário de Noel Rosa, Canções da Época de Ouro, Tributo a Elis Regina, Cantoras do Rádio, Clara Nunes, Dorival Caymmi, entre outros.

Bruna Volpi também participou de festivais importantes do Brasil apresentando canções inéditas, como no “Festival da canção de Andradas”, “Festival Nacional da Canção – FENAC” e em 2013 ficou entre os seis finalistas da categoria regional do festival “Viola de Todos os Cantos”, da emissora EPTV / Rede Globo.

BATTATARIA SUIÇA
Considerada tradição e referência em Batatas Rosti desde 2003, a Battataria Suíça mantém, até os dias de hoje, os conceitos e qualidades que cativaram o campineiro desde sua inauguração na cidade.

A mistura dos mais criativos ingredientes, acrescidos a um modo de preparo particular tornaram o prato gourmet e agradável aos mais diversos paladares. Entre as opções, mais de 30 tipos de recheios incluindo sabores vegetarianos e a possibilidade de montar seu próprio recheio.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (18/05)
Horário: 20h
Ieda Cruz & Marcelo Modesto

Sábado (19/05)
Horário: 20h
Bruna Volpi

SERVIÇO
Local: Battataria & Restaurante Alecrins – Rua Doutor Sampaio Peixoto, 297 – Cambuí – Campinas/SP.
Informações: (19) 3254 1122 / (19) 9 9829 1088 / http://www.battataria.com.br/site/unidades/cambui-battataria.html
Fonte: Diego Vivan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Humberto & Ronaldo lançam músicas inéditas do DVD Copo Sujo

Projeto reúne ainda 13 regravações A dupla Humberto & Ronaldo, que acumula mais de 600 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, lança hoje (27), 3 músicas inéditas do DVD intitulado Copo Sujo. Com 16 faixas, sendo 3 inéditas e 13 regravações, o projeto foi gravado em Goiânia, num boteco simples da cidade e traz como conceito, um clima intimista que une a boa música e a simplicidade do local, o Kaditos Bar, frequentado por universitários da região. As músicas escolhidas para lançamento nesta sexta-feira foram Na Linha Da Vida, Tchau Brigado e Minha Meta, que já podem ser vistas em vídeo clipe no Youtube oficial da dupla. Atualmente, os amigos de Goiânia trabalham Cancela a Zona, uma das músicas mais ouvidas nas rádios de todo o país.


Confira Na Linha da Vida Confira Tchau Brigado Confira Minha Meta Fonte: Access

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6o. DVD – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar e acompanhar as novas tendências, sem perder suas essência, L…