Pular para o conteúdo principal

Rionegro & Solimões lançam novo DVD "Deus Abençoou"


Projeto traz parceria inédita com OneRPM e será lançado faixa a faixa, em intervalo quinzenal, no canal oficial do YouTube da dupla
Rionegro & Solimões provam mais uma vez porque, mesmo com 28 anos de carreira, continuam sendo uma das duplas sertanejas mais importantes e engajadas do Brasil. Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, os artistas deram o start no audacioso lançamento do DVD "Deus Abençoou" - que será divulgado apenas no canal oficial do YouTube deles.
"Deus Abençoou" se  trata de um DVD intimista gravado em 23 de agosto de 2017, no Teatro Municipal de França (SP). Rionegro & Solimões apresentaram 10 faixas inéditas que serão divulgadas quinzenalmente em formato de vídeos-clipes no canal oficial da dupla. Apenas a primeira música terá o intervalo de 30 dias.
Este desafiador projeto digital tem parceria com a OneRPM, selo que irá distribuir as faixas também em formado de áudio nas plataformas streaming para que os fãs possam acompanhar Rionegro &Solimões em diferentes frentes na web.
Como não poderia deixar de ser, o projeto conta com a direção musical da dupla, em parceria com o maestro Rodrigo Costa (que também assina a parte de arranjos), profissional que acompanha os sertanejos há algum tempo. A direção de vídeo fica por conta de Maurinho Saldanha.
Apesar de ser um DVD com ares intimistas, "Deus Abençoou" mostra toda a majestade e grandeza que  Rionegro & Solimões imprimem nas canções que dão de presente ao público desde 1989. "Apesar de termos registrados apenas 10 músicas, elas demonstram bem o nosso atual momento. Arranjos modernos que vão de modões apaixonados a músicas animadas e dançantes que dialogam bem com todos os públicos, inclusive com a nova moçada que está começando agora a curtir sertanejo", analisa Rionegro. "Com certeza a molecada também vai se identificar com Deus Abençoou. É um trabalho que não tem faixa etária", completa Solimões.
O primeiro clipe- "Arruma Essa Casa"
Dia 23 de fevereiro marca o pontapé inicial do lançamento dos 10 clipes de "Deus Abençoou". A primeira faixa escolhida foi a bela e apaixonada "Arruma Essa Casa", composta por Alexandre, Rodrigo Reys , Pedro Souto Maior, Lauana Prado e William Santos. Trata-se de um modão pra lá de apaixonado que retrata a realidade de muitos casais brasileiros que um dia se amaram. "Quando o homem ama de verdade, ele sofre muito quando um relacionamento termina e essa música fala realmente sobre isso. Tenho certeza de que muitos vão se identificar", analisa Rionegro. "Até mesmo quem já tá arranjado pode ouvir a música e lembrar de um relacionamento antigo. Daquela namoradinha do passado... ", completa Solimões sem perder o bom humor.
A música tem potencial de hit do próximo trimestre. Com a melodia leve e que gruda na cabeça e com instrumental delicado e bem moldado, a música tem o matador refrão: "Arruma essa casa, apare essa barba. Levanta a cabeça e vamos beber. Já que ela não volta, eu conheço um lugar que você vai poder escolher. Pra que sofrer".
Além de ter sido lançada em vídeo no canal oficial do YouTube de Rionegro & Solimões, a música poderá também ser ouvida em formato streaming nas principais plataformas digitais, com Spotify, iTunes, Deezer e Google Play.

Sobre Rionegro & Solimões
Nestes 28 anos dedicadas à música, Rionegro & Solimões subiram no palco mais de 5.000 vezes, lançaram 18 CDs e 3 DVDs, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).

Confirar : 

Rionegro & Solimões - Arruma Essa Casa [DVD Deus Abençoou]



Letra: "Arruma Essa Casa"  Rionegro e Solimões - (compsitores: Alexandre, Rodrigo Reys , Pedro Souto Maior, Lauana Prado e William Santos)
E essa casa abandonada aí
Não tem flores mais no seu jardim
Nem crianças, nem cachorro
Não é mais o que era antes
Companheiro eu to vendo os seus dias e o que tem passado
A sua tristeza já bateu na porta da casa do lado
Sei que não é fácil ver uma família desaparecer
Você ta se matando, mas saiba que ela (?) Não deixou de viver
Arrume essa casa, Apare essa barba,
Levante a cabeça e pense em você
Vou abrindo a garrafa que ganhou de presente
No seu casamento pra gente beber
Arrume essa casa, Apare essa barba,
Levante a cabeça e vamos beber
Já que ela não volta, Eu conheço um lugar
que você vai poder escolher
Companheiro eu to vendo os seus dias e o que tem passado       
A sua tristeza já bateu na porta da casa do lado
Sei que não é fácil ver uma família desaparecer
Você ta se matando, mas saiba que ela (?) Não deixou de viver
Arrume essa casa, Apare essa barba,
Levante a cabeça e pense em você
Abra aquela garrafa que ganhou de presente
no seu casamento pra gente beber
 Arrume essa casa, Apare essa barba,
Levante a cabeça e vamos beber
Já que ela não volta, Eu conheço um lugar
que você vai poder escolher 
Já que ela não volta, Eu conheço um lugar
que você vai poder escolher
Pra que sofrer?


CONTATOS: 
Telefone para show: RS Produções - Manager: Renato Tanger  (16) 3702- 9565
Twitter: @rnegroesolimoes
Instagram: dupla @rionegroesolimoes Rionegro @rionegrocantor/ Solimoes @solimoescantor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …

Fabinho e Rodolfo em alta na Europa

A dupla Fabinho e Rodolfo lançou, ontem (29), a nova versão de “Amor pós-briga”. Com arranjos repletos de influências latinas, como a bachata e o reggaeton, a faixa será lançada na Europa – onde os cantores irão realizar, na próxima semana, a terceira turnê no continente. Com a ascensão do reggaeton no Brasil, em 2017 eles gravaram a faixa autoral “Mamacita”; O que os cantores não esperavam seria tamanha aceitação da canção pelo público europeu. Embalados pelo sucesso do single, em abril do ano passado eles fizeram a primeira turnê internacional e se apresentaram em Portugal e Suíça. Posteriormente, no fim de 2018, retornaram para novas apresentações marcadas por casa cheia e reconhecimento das músicas próprias. “O que muito nos surpreendeu nas duas turnês que fizemos, foi o público nativo cantando nossas músicas. Não esperávamos tamanha aceitação da própria comunidade europeia”, comenta Fabinho. O contato da dupla com a Europa surgiu através de uma agência de shows de Portugal, que os c…