Pular para o conteúdo principal

Rodeio: Brasil confirma o favoritismo na final mundial USA em Las Vegas

Fotos PBR - crédito para Bullstock Media

Rodeio: Brasil confirma o favoritismo na final mundial USA em Las Vegas

Demorou pouco tempo para que a montaria em touros, esporte originalmente americano, tivesse brasileiros como ídolos e verdadeiros campeões. Afinal, em 23 anos de competição, nove títulos são do Brasil, sendo dois tricampeões mundiais, Adriano Moraes e Silvano Alves.

Se por aqui estes nomes não são tão populares, saiba que nos EUA eles são verdadeiras estrelas! Por onde passam arrancam suspiros de jovens, adultos e crianças e sempre são parados para dar autógrafos e tirar fotos. Reconhecidos nacionalmente na terra do Tio Sam, Adriano, Silvano, assim como Guilherme Marchi e dezenas de atletas de ponta da montaria em touros, ajudaram a levar o nome do Brasil ao pódio da modalidade mais radical do planeta.

A Netflix produziu a série documental Fearless - 8 segundos para a glória, uma das mais assistidas, que narra a trajetória do esporte e de como o Brasil se tornou um dos países mais importantes deste segmento, não apenas por Barretos - considerada a meca da modalidade, mas por ter atletas expoentes que conquistaram o título de "os melhores do mundo"!

De um lado a técnica, precisão e habilidade de profissionais altamente treinados. Do outro, a genética pura da máquina de pulos, animais com quase uma tonelada e donos de um temperamento indomável. Oito intermináveis segundos, a somatória de performances de ambos os lados, o título e o prêmio de US$ 1 milhão!

Para competir na elite da Professional Bull Riders americana o atleta precisa disputar o campeonato no Brasil, conquistar pontuação suficiente para a competição nacional e, assim, pontuar para o mundial. Na briga por uma vaga, centenas de atletas cheios de sonhos, garra e muita determinação.

Neste ano, na disputa pela fivela mais cobiçada do planeta, estarão 13 brasileiros. No top 10 do ranking, Eduardo Aparecido, Kaíque Pacheco, Fabiano Vieira e João Ricardo Vieira.

Na grande final que acontece de 1 a 5 de novembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, serão 35 montarias decisivas e o Brasil tem grandes chances de sagrar-se campeão mais uma vez.

Vale lembrar que o primeiro campeão mundial da PBR foi Adriano Moraes, em 1994. Conhecido como 'The Phenomenon', nasceu em Quintana/SP. Em 2001 conquistou o bi e, em 2006, o terceiro título para fechar com chave de ouro. Além destas, Adriano possui outras marcas: bicampeão brasileiro, bicampeão mundial do 'Challenge', campeão mundial por equipes, campeão do 'Calgary Champion', dentre tantos outros.

Fotos de Adriano Moraes – arquivo pessoal


Serviço:

Built Ford Tough Series - Mundial USA em Las Vegas

Data: 1 a 5 de novembro

Local: T-Mobile Arena

Sobre o PBR (Professional Bull Riders)

Fundada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália. Nasceu pela união de 20 competidores que acreditaram no sonho em comum e não mediram esforços para transformá-lo em realidade.

Ao longo dos 24 anos de história, a PBR já pagou US $ 170 milhões aos atletas e é considerada uma das modalidades esportivas mais bem remuneradas de todo o planeta.

As transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas mais de 250 etapas por onde passa, como em Las Vegas, EUA, e Barretos, Brasil.

O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir os 35 melhores atletas da categoria, de diferentes nacionalidades, que viajam pelos Estados Unidos disputando etapas em busca dos melhores pontos para conquistar o título e o prêmio de US$ 1 milhão.

Para obter mais informações sobre o PBR, acesse pbr.com ou siga nas redes sociais em facebook.com/PBR, twitter.com/PBR e YouTube.com/PBR

 Fonte: Bianca Ceará/Vena Consultoria em Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

A maior estrutura móvel de churrasco do Brasil chega em sua cidade/ FOTO: Churrasco, Cerveja e Viola em Ubá/MG Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à vontade. São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos. Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica, não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil. Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola. A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda. Na cultura do churrasco: a c

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda