Pular para o conteúdo principal

Rodeio todo dia: programação esportiva da 62ª Festa do Peão de Barretos reúne principais campeonatos e 25º Barretos International Rodeo


Silvano Alves, Guilherme Marchi, o diretor de rodeio da Festa do Peão de Barretos – Kiko de Alemeida Prado, Kaique Pachedo e João Ricardo Vieira (Foto: Divulgação)

Maior evento do gênero na América Latina acontece de 17 a 27 de agosto. Brasileiros que brilham no rodeio pelo mundo, entre eles Silvano Alves, Guilherme Marchi, Kaique Pacheco e João Ricardo Vieira foram confirmados

São 11 dias de rodeio, de 17 a 27 de agosto! Fazendo jus à sua história e ao seu título de maior evento do gênero na América Latina, a 62ª Festa do Peão de Barretos confirma sua programação esportiva reunindo finais de grandes campeonatos e o 25º Barretos International Rodeo. Todos os dias acontecem competições no Estádio de Rodeio, na pista da Hípica e até no Rancho do Peãozinho, espaço dedicado às crianças no evento.
A etapa final do campeonato brasileiro de montarias em touros promovido pela Professional Bull Riders – PBR será realizada de 17 a 20 de agosto. Outra final que também acontece no primeiro final de semana do evento é do Campeonato Barretos (18 a 20/08) nas modalidades Três Tambores e Working Penning.

Ainda na primeira semana serão realizadas as classificatórias para o Barretos International Rodeo da modalidade Team Penning - de 17 a 20 de agosto.
A Liga Nacional de Rodeios (LNR), após passar por grandes rodeios no país, promove sua grande final nos dias 21, 22, 23 e 26 de agosto. O campeão e o vice-campeão da LNR estarão classificados para o The American, rodeio milionário que acontece no Texas em fevereiro.

Já a Taça Os Independentes de Três Tambores e Working Penning será disputada no Estádio nos dias 21, 22 e 23. Já o rodeio em carneiros, exclusivo para as crianças, terá as classificatórias no Rancho do Peãozinho durante o dia e provas a noite no Estádio de Rodeio nos dias 18, 19, 24, 25 com a final no sábado dia 26.

O Rodeio Júnior será disputado por jovens competidores. Todos participam das montarias de 24 a 26 de agosto, no Rancho do Peãozinho e as 10 melhores notas classificam para a final que acontece domingo, dia 27, no Estádio.

A grande estrela da arena na Festa, o 25º Barretos International Rodeo começa na quinta-feira, dia 24, e este ano reunirá as modalidades Touro, Cutiano, Três Tambores e Team Penning. Das montarias em touro participam competidores classificados através dos principais rodeios do país que disputarão, além do rodeio internacional, o título de campeão da CNAR (Confederação Nacional do Rodeio).

Nomes de peso do rodeio brasileiro e que construíram uma carreira sólida e de conquistas no exterior estão confirmados no rodeio internacional. Silvano Alves, Guilherme Marchi, Kaique Pacheco e João Ricardo Vieira fazem parte do elenco de estrelas que participarão da modalidade de montarias em touro.

“Fazemos questão de mantermos a força da nossa programação de rodeio, com provas sendo realizadas todos os dias da Festa, em diferentes modalidades. É assim desde a nossa primeira edição há mais de 60 anos e vambos continuar valorizando esse esporte que hoje é fonte de renda para inúmeros profissionais brasileiros e fomento para o turismo no interior”, afirmou Hussein Gemha Júnior, presidente da Associação Os Independentes.

O competidor Éderson de Oliveira, de Ilha Solteira, foi o campeão do Barretos International Rodeo no ano de 2016 (Foto: André Monteiro)

A programação completa está disponível no site www.independentes.com.br

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d