Pular para o conteúdo principal

A Dupla mineira Renato & Giovanelli fala da carreira suas principais influências e de seus novos Projetos



No modão “Trinta Dias”, a dupla mineira Renato & Giovanelli trata da saudade e do arrependimento gerados pelo término de um grande amor. A faixa, que dá nome ao EP lançado neste ano, é composição de Renato e seu pai, Nelson de Freitas, e foi produzida por Reinaldo Barriga, produtor experiente dentro do sertanejo brasileiro. 
Filmado nas montanhas cafeeiras de Minas Gerais, o vídeo de “Trinta Dias” acompanha um caminhoneiro – interpretado pelo ator Eucir de Souza – que sofre com a saudade do grande amor, vivido pela atriz Paula Cohen. Alucinado com a separação e a falta deste amor, o caminhoneiro revive em suas memórias os momentos felizes ao lado da mulher, que também foram marcados pela ausência e distância de casa, pela fé e busca por proteção, temas recorrentes na vida de quem vive na estrada. 
A dupla narra a história diante das belas paisagens naturais, da velha igreja de Nossa Senhora da Aparecida e de uma breve passagem pela “Boate Azul”, alusão a um dos maiores hits sertanejos de todos os tempos. 
“A escolha da locação do clipe foi algo que tocou muito a mim e ao Giovanelli”, comenta Renato. “As duas igrejas de Nossa Senhora da Aparecida têm um significado muito grande para nós, pois iniciamos nossa dupla exatamente no dia 12 de outubro e somos devotos de Aparecida”, completa.
O videoclipe de “Trinta Dias” teve direção de Marcelo Presotto e foi produzido pela Elemess em parceria com a 111 Creative Lab. 

Saiba um pouco mais Sobre Renato & Giovanelli: 
Como foi o início da carreira?
Resposta:
 André Luiz Giovanelli de Freitas - "Giovanelli" nasceu em Ilha Solteira, interior de São Paulo, mas veio para região de Guaxupé-MG acompanhando os pais. Como já trabalhava com música na sua cidade, resolveu tentar a carreira cantando pelos bares da região.
Resposta:
Renato de Freitas - "Renato" também nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Tapiratiba, mas muito pequeno mudou-se para uma fazenda aos arredores de Guaxupé. Em meados dos anos 2000, por influência do irmão mais velho e dos pais, Renato ingressou na música e tentou carreira como músico de banda e depois como cantor.
Somente em 2011 Renato e Giovanelli se encontraram em um bar de Guaxupé, que era frequentado por universitários.
Giovanelli fazendo seu Show solo, resolveu convidar Renato para cantar umas "modas" a pedido do dono do bar que há muito tempo conhecia o trabalho de Renato. 
Desde então nunca mais a dupla se separou e adotaram Guaxupé como sua casa, mesmo não sendo mineiros de nascimento, tem o estado de Minas como berço da dupla.
Quanto tempo vocês têm de estrada? 
Resposta: São muitos de carreira na música trabalhando separadamente, mas o projeto Renato e Giovanelli tem 6 anos de existência.
Com 3 Cds gravados, um acústico e dois de carreira.
Como surgiu o nome da dupla?
Resposta: Inicialmente seria "André e Renato", mas pesquisamos e este nome já estava sendo usado por outra dupla, então Renato sugeriu usar o meu sobrenome, Giovanelli, como nome artístico e gostei, diz o cantor.
Como vocês descobriram que era isso que vocês queriam fazer?
Resposta: O primeiro presente que o pai do Giovanelli, Sr. Peninha, deu, foi um cavaquinho. Isso quando tinha só 1 ano de idade, então foi fácil tomar gosto.
Renato desde sempre teve muita música em casa, tentou outra profissão, cursou faculdade mas foi impossível fugir, a música falou mais alto. 
Em quem vocês se inspiram?
Resposta: São vários os artistas que nos inspiram dentro e fora do nosso gênero, mas temos uma admiração especial a alguns deles como: Gian e Giovani, que foram nossos primeiros padrinhos e com quem gravamos músicas juntos, Mato Grosso e Mathias, Bruno e Marrone, Zezé e Luciano e João Paulo e Daniel.
Quais artistas preferidos e músicas preferidas de vocês?
Resposta: Gostamos muito das músicas sertanejas dos anos 90 elas tinham um jeito diferente de tocar a  alma. Mas nos dias atuais admiramos vários artistas e que tocam na nossa playlist como: Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e outros.
Quais são suas principais influências dentro e fora do sertanejo?
Resposta: Gostamos de vários gêneros musicais, me lembro que quando comecei a aprender violão, comprava revistinhas de cifras que iam de Chitãozinho e Xororó até Legião Urbana, diz Renato.
Mas as influências do nosso som passam pelo Sertanejo raiz e romântico, pelo Rock, Pop e pelo Reggae, afinal por um bom tempo Giovanelli tocava esses vários estilos como cantor de banda de baile.

Quais são os projetos de Renato e Giovanelli para este ano ?
Resposta: Será um ano especial para nós!
Depois de sermos muito felizes com duas músicas lançadas em 2016, "Saudade de Mim" e "Trinta Dias" que tocaram em mais de 10 estados através das rádios e nos renderam aproximadamente 260 mil visualizações no Spotify e 270 mil no Youtube, começamos 2017 com muito "gás".
Iremos estrear no mês(abril) uma série para internet chamada "Modão na Boléia" (em breve mais informações);
Vamos lançar nos próximos 30 dias 1 single, em todas as plataformas digitais e nas principais redes de rádios do país;
Também teremos o "Renato e Giovanelli Sessions " que contará com músicas inéditas e regravações, tudo isso a disposição da galera através do Youtube.
E é claro queremos rodar muitas cidades com o nosso show da turnê "30 Dias" que foi lançado em Guaxupé recentemente.



Saudade de Mim - Renato & Giovanelli



Renato & Giovanelli - Trinta Dias (Clipe Oficial)




CONTATO
(11)5051.6979
CONTATO@ELEMESS.COM.BR


Redes Sociais:
Spotify: http://hyperurl.co/o25eh2
Twitter:@renatoegiova
Instagram: @renatoegiovanelli
Facebook: https://www.facebook.com/renatoegiova...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

A maior estrutura móvel de churrasco do Brasil chega em sua cidade/ FOTO: Churrasco, Cerveja e Viola em Ubá/MG Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à vontade. São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos. Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica, não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil. Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola. A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda. Na cultura do churrasco: a c