Pular para o conteúdo principal

Brahma e Ribeirão Rodeo Music apresentam as novidades para a 13ª edição do evento

Matheus Calil apresenta as novidades da 13ª edição do Ribeirão Rodeo Music - Crédito: Rafael Cautella



Com uma estrutura 15% maior, o Ribeirão Rodeo Music acontece em abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, trazendo dois grandes projetos para a 13ª edição: ações inéditas e o Circuito Brahma Sertanejo.

Circuito Brahma Sertanejo

Quem acompanha o universo sertanejo sabe que Brahma é presença garantida. Há mais de 30 anos a cerveja apoia o ritmo que conquista gerações e se renova a cada ano. Em 2017 o Sertanejo está ainda mais em evidência e Brahma preparou uma surpresa à altura do ritmo, de quem vive o seu lifestyle e fará o interior de São Paulo viver a temporada de rodeios de um jeito nunca antes visto.

A cerveja apresenta o Circuito Brahma Sertanejo. A união das maiores e melhores festas do interior de São Paulo, em um circuito que levará para as cidades ativações inéditas, a qualidade de Brahma e despertará o orgulho de cada região. Com mais que o dobro de eventos comparado ao último ano - este ano serão 139 e ano passado foram 60 - as cidades do Circuito podem esperar por uma série de ações, novas estruturas e uma experiência cervejeira de verdade, com a qualidade de uma cerveja de 129 anos.

Os Camarotes Brahma serão redecorados, os Parques dos Rodeios contarão com espaços e ativações inéditas, além de eventos pré para aquecerem o público para os dias de festa.

Para o Ribeirão Rodeo Music, por exemplo, Brahma levará uma experiência cervejeira ao disponibilizar em todo o evento a família completa de Brahma - que vai desde a Brahma Pilsen à Brahma Extra Lager, Brahma Extra Red Lager, Brahma Extra Weiss, Brahma Zero e Chopp Brahma - para que o público possa degustar, harmonizar e aproveitar a cerveja que conta com processo de qualidade rigoroso.

"Qualidade é o principal pilar de Brahma. O segundo é estar ao lado de nossos consumidores e proporcionar momentos marcantes a eles. Para unir as duas coisas e dar a grandeza que o interior merece, criamos o Circuito Brahma Sertanejo. Podemos garantir que essa temporada de rodeios trará um orgulho imenso para nós e será inesquecível para quem vivê-la", comentou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

A Diverti Eventos é a agência responsável pela produção do Circuito Brahma Sertanejo.

Ribeirão Rodeo Music

Pela primeira vez, o RRM terá um final de semana inteiro dedicado a provas cronometradas com equinos. A novidade vem através de uma parceria inédita entre o evento e a ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha), uma das mais importantes entidades do setor no país.

A programação esportiva começa no primeiro final de semana com a Etapa da Liga Nacional de Rodeio e a disputa de Team Penning pelo Circuito Mega Horse. Na noite de 20 de abril acontece a abertura sertaneja que levará para a arena parte da história do rodeio brasileiro, com a presença de comitivas de muladeiros e de Queima do Alho, carros de boi, entre outras surpresas que prometem resgatar toda a tradição envolvida na cultura sertaneja. Um dos destaques da competição do primeiro final de semana é que o campeão das montarias em touros, válidas pela LNR, garante uma vaga na final do campeonato durante a Festa do Peão de Barretos, em agosto.

De 28 a 30 de abril a programação do rodeio é toda voltada aos cavalos com provas de Team Penning, Ranch Sorting - competição com as mesmas regras do Team Penning, mas disputada em dupla - e Três Tambores nas categorias feminino e mirim. A arena também recebe a disputa da seleção brasileira de Cutiano, modalidade genuinamente brasileira.

Além das provas, na sexta-feira, dia 28, haverá na arena a apresentação de Maneabilidade (percurso com obstáculos que mostram habilidade e precisão de cavaleiros e amazonas na condução dos cavalos). No sábado, dia 29, apresentação de Working Cow Horse (prova que envolve apresentação de cavaleiros conduzindo animais na rédea e guiando bezerros através de um percurso pré-determinado), e no domingo, 30, demonstração de Balizas.

"Consideramos esse resgate do rodeio e das competições com cavalos muito importante porque faz parte da cultura e da raiz do rodeio brasileiro, além de um mercado muito promissor dentro do agronegócio", explica Matheus Calil, um dos organizadores do evento.


Outra novidade do Ribeirão Rodeo Music deste ano são as apresentações de animais de diferentes raças de bovinos e equinos que acontecerão dentro da arena diariamente.

Premiação

Aproximadamente R$ 90 mil reais é o total das premiações que o Ribeirão Rodeo Music concederá aos vencedores das categorias disputadas na arena: Team Penning, Ranch Sorting, Três Tambores, Cutiano e montaria em touros.

Concurso Sertanejo Deezer RRM

Para revelar novos talentos, o Ribeirão Rodeo Music apresenta pela primeira vez um concurso para artistas sertanejos. A ação, que tem o apoio da plataforma de streaming musical Deezer, escolherá um artista (seja cantor, solo, dupla ou conjunto) do gênero para se apresentar no palco principal do evento. O vencedor abrirá o show de Matogrosso & Mathias, no dia 21 de abril. As inscrições vão até o dia 12 de abril. Os 20 artistas mais votados serão avaliados por uma comissão, dos quais três serão selecionados para a fase final do concurso. O anúncio dos finalistas ocorre no dia 14 de abril, tanto no site quanto nas redes sociais do Ribeirão Rodeo Music.

Festival da Cultura Sertaneja

O Festival da Cultura Sertaneja, que integra a programação do Ribeirão Rodeo Music, resgata a cultura do campo com atrações musicais e exposições, além do conhecido concurso gastronômico Queima do Alho. O evento neste ano trabalha o tema "Viola Caipira" e acontecerá no dia 30 de abril, às 11h, também no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.

Solidariedade

Todos os anos, o Ribeirão Rodeo Music, no intuito de fortalecer seu papel social, realiza, antes e depois do evento, ações solidárias, que contribuem com causas nobres da cidade. Nesta edição, o RRM apoia a campanha "Ame Joaquim" e ajudará na arrecadação de fundos para o tratamento do bebê.

Durante os seis dias do evento, o público participará de duas ações. Uma delas é a doação espontânea de dinheiro nos dias do RRM e a outra é a participação no sorteio de um "super kit", composto de pertences autografados e mimos dos artistas participantes da 13ª edição do evento. O sorteio e a entrega do presente acontecerão no palco do Ribeirão Rodeo Music no domingo, dia 30 de abril.

Programação artística

20 de abril, quinta-feira: Zé Neto & Cristiano e Maiara & Maraísa.

21 de abril, sexta-feira: Matogrosso & Mathias, além do artista vencedor do concurso.

22 de abril, sábado: Matheus & Kauan , Simone & Simaria e DJ Alok.

28 de abril, sexta-feira: Marília Mendonça e Kleo Dibah & Rafael.

29 de abril, sábado: Henrique & Juliano e Bruno & Barreto.

30 de abril, domingo: Gusttavo Lima, Luan Santana e Gustavo Mioto.

Setores:

- Camarote Brahma

- Camarote Black Bull

- Camarotes empresariais e familiares

- Pista

- Área de Alimentação

Venda online de ingressos

A venda dos ingressos de camarotes e pista do 13º Ribeirão Rodeo Music acontece por meio do site do evento: http://www.ribeiraorodeomusic.com.br . Os pontos de vendas físicos funcionam na Chapelaria Garcia, localizada no Mercadão Municipal de Ribeirão, no Novo Shopping e também no Shopping Iguatemi.

Serviço:

13º Ribeirão Rodeo Music

Datas: 20 a 22 de abril | 28 a 30 de abril

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto - Avenida Orestes Lopes de Camargo s/n, Jardim Jóquei Clube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

A maior estrutura móvel de churrasco do Brasil chega em sua cidade/ FOTO: Churrasco, Cerveja e Viola em Ubá/MG Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à vontade. São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos. Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica, não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil. Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola. A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda. Na cultura do churrasco: a c

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar