Pular para o conteúdo principal

Show beneficente Amigos do Futuro, do Instituto Hortense, ainda beneficiará mais três instituições de Uberlândia

 

Valores arrecadados com o evento promovido pelo Instituto, que tem como fundador e embaixador, Leo Chaves, também serão destinados para a APAE, AACD e Grupo Luta Pela Vida

Promover um show de solidariedade é o propósito do Amigos do Futuro, o evento beneficente que reúne grandes nomes da música brasileira em Uberlândia. Neste ano, a iniciativa promovida pelo Instituto Hortense, que possui como fundador e embaixador, o cantor, escritor e palestrante Leo Chaves, ainda beneficiará outras instituições da cidade que buscam escrever um futuro melhor. Aqueles que participarem do evento também estarão contribuindo com a APAE, a AACD e o Grupo Luta Pela Vida. Nesta edição, o show Amigos do Futuro, que reforça o seu propósito de contribuir para a construção de uma sociedade melhor com o tema "Uma história de amor ao próximo", acontece em 22 de novembro, no Palácio de Cristal em Uberlândia, e a aquisição de mesas para o momento podem ser feitas em institutohortense.org.br/amigosdofuturo.

Entre as atrações deste momento que visa promover o bem, estão a cantora Cláudia Leitte, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Jads & Jadson, Jota Quest, além do anfitrião, Leo Chaves. Desde a sua primeira edição, em 2016, o Amigos do Futuro conta com a participação de grandes atrações da música e o apoio de empresários e personalidades que desejam fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que são beneficiadas com os recursos arrecadados e que são destinados para entidades e ações que tem como propósito promover o amor, a solidariedade e a responsabilidade social.  O evento tradicionalmente também conta com o patrocínio de empresas que têm a preocupação com causas que apoiam a comunidade e com ações de ESG, buscando conexão de suas marcas com entidades e pessoas que buscam escrever um futuro melhor. Para o caso de empresas ou pessoas físicas interessadas em ser parte do Amigos do Futuro 2023 podem fazer contato pelo telefone (34) 3299–7001 ou e-mail falecom@institutohortense.org.br.

 

Sobre as instituições beneficiadas

Instituto Hortense

Fundado em 2016, o Instituto Hortense tem como objetivo acolher e formar professores, alunos, pais, familiares, parceiros e voluntários para uma vida mais responsável e empática com as pessoas e aquilo que fazem. Por meio das ações realizadas, a missão da instituição é promover melhorias na relação interpessoal dos beneficiados, utilizando as habilidades socioemocionais. A diretora executiva do Instituto, Cinthia Borges, comenta o impacto do evento para a instituição. "O Amigos do Futuro, promovido pelo Leo Chaves, também fundador da nossa instituição, é uma iniciativa muito especial e uma contribuição fundamental para a continuidade do nosso trabalho de impactar vidas através da educação socioemocional. É uma satisfação ser a razão da execução deste belo projeto, e nesta edição ficamos ainda mais felizes por saber que ela impactará ainda mais pessoas, levando recursos para outras grandes instituições que promovem o bem em Uberlândia e região", disse Cinthia.

 

AACD

Inaugurada em 2001, a AACD Uberlândia atende pacientes de 22 municípios de Minas Gerais, oferecendo assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação de pessoas com deficiência física. A unidade oferece atendimentos gratuitos em diversas terapias e ainda conta com uma oficina ortopédica que produz próteses, coletes, órteses, assim como cadeiras de roda, banho e motorizadas. Para o coordenador de marketing da entidade, Janyer Guilherme, o apoio recebido pela iniciativa do cantor Leo Chaves fará a diferença. "A parceria com o Instituto Hortense e a doção de parte dos recursos captados no Amigos do Futuro é muito importante para a AACD Uberlândia manter os atendimentos aos pacientes oriundos de 22 municípios de Minas Gerais. Este evento é um presente para Uberlândia e para as instituições beneficiadas", comentou Janyer.

 

Grupo Luta Pela Vida

Fundado em 1996, o Grupo Luta Pela Vida é uma instituição filantrópica que tem como objetivo oferecer assistência aos pacientes oncológicos de Uberlândia e região por meio de melhores condições de tratamento, cura e bem-estar. A entidade visa arrecadar recursos, com apoio da sociedade, para serem investidos no Hospital do Câncer em Uberlândia, Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos, entre outras iniciativas em prol dos pacientes oncológicos em tratamento. O coordenador de marketing da instituição, Alexandre Oliveira, celebra a parceria com a iniciativa. "Os pacientes com câncer enfrentam diversos desafios diariamente e contar com parceiros, como o Leo Chaves, permite que o tratamento continue com qualidade, humanização e com amor. Em nome do Grupo Luta Pela Vida gostaria de agradecer pelo apoio e a parceria", destacou Alexandre.

 

APAE

A APAE é uma organização da sociedade civil com a missão de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e autismos. A diretora geral da APAE Uberlândia, Mirelle Vilela de Freitas, reforça a gratidão pela contribuição oferecida à entidade. "O show Amigos do Futuro terá impacto muito significativo em nossa Instituição. Obrigado por serem agentes de mudança e por espalhar amor e esperança. Juntos, faremos a diferença, e isso é algo pelo qual sempre seremos gratos", comentou a diretora.

 

Sobre o Amigos do Futuro

Criado em 2016, o Amigos do Futuro é uma ação solidária idealizada pelo cantor Leo Chaves, que reúne artistas renomados da música em prol do Instituto Hortense e de outras instituições sociais. 

O Instituto Hortense promove a educação socioemocional nos ambientes escolares para crianças e adolescentes. Presente em mil escolas, o Instituto já impacta mais de 550 mil estudantes e alcança mais de 1,5 milhão de pessoas.

Nas últimas edições do Amigos do Futuro, estiveram presentes artistas como Ivete Sangalo, Bruno & Marrone, Zezé de Camargo & Luciano, Alexandre Pires, Carlinhos Brown, Jorge & Mateus, Almir Sater, entre outros grandes nomes.

Fundador e atual embaixador do Instituto Hortense, Leo Chaves atua na área de educação há quase oito anos, realizando palestras, desenvolvendo ações e como empresário sendo CEO da EAI Educa. 

FONTE: GA Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou

Ribeirão Folia estende clima de Carnaval em Ribeirão Preto

MC Rodrigão e Tom Baratella, embaixadores do Ribeirão Folia 2020 Divulgação Gratuito, evento acontece em 29 de fevereiro, um final de semana após o carnaval em torno do estádio do Botafogo Os foliões de Ribeirão e região tem mais um motivo para comemorar. Para esticar o clima da festa mais esperada do ano, no dia 29 de fevereiro, das 13h às 20h, acontece um Pós-Carnaval cheio de atrações para a cidade. O Ribeirão Folia retorna com o objetivo de resgatar os bloquinhos de rua e é uma realização do Grupo Trilhas, juntamente com o Viola Show, Casa Grande Eventos em parceria com a Skol. Para se divertir sem se preocupar com o bolso, a folia é  free . O cantor Tom Baratella e o MC Rodrigão serão os embaixadores do evento. As outras atrações serão divulgadas em breve, mas os apaixonados pela festa poderão contar com uma diversidade de cantores, DJs e grupos musicais, que irão agradar desde as famílias, que gostam das tradicionais marchinhas de carnaval, o público sertanejo, até os u