Pular para o conteúdo principal

Ribeirão Rodeo Music reunirá mais de 300 competidores e prêmios internacionais

 

Montarias em touro pela LNR agitarão arena do RRM

Provas esportivas estão divididas em cinco modalidades na edição 2023. Ranch sorting retorna na programação

 

A 17ª edição do Ribeirão Rodeo Music promete levar uma disputa acirrada e muita emoção para dentro da arena. Na programação esportiva, o rodeio vai reunir mais de 300 competidores e uma premiação de quase R$ 150 mil. Entre os destaques estão as montarias em touro, que além do prêmio em dinheiro dará ao campeão uma vaga na final da LNR (Liga Nacional de Rodeio) em Barretos e nas semifinais do The American Rodeo, realizado no Texas, Estados Unidos, considerado o rodeio mais rico do mundo.

 

As provas esportivas do RRM serão realizadas amanhã (20), sábado (22) e nos próximos dias 29 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto, e receberão atletas de oito estados brasileiros para competir em cinco modalidades. Além dos tradicionais rodeios em touros e cutiano, o Ribeirão Rodeio Music terá provas de três tambores, team penning e ranch sorting, que retorna ao cronograma após quatro anos. A modalidade é praticada em dupla e consiste na apartação de gado no menor tempo, com o critério de ordenar dez cabeças de acordo com a indicação numérica do locutor.

 

“O Ribeirão Rodeo Music traz o que há de melhor no mundo do rodeio, com os melhores competidores de cada modalidade, entre eles vários campeões de Barretos e dos maiores rodeios do Brasil”, ressalta Matheus Calil, um dos organizadores do RRM.

 

Programação

 

A programação esportiva começa amanhã (20) com montarias pela Seleção Brasileira de Cutiano. Antes, o Ribeirão Rodeo Music realizará uma abertura com o resgate da cultura sertaneja com a presença de comitivas de Queima do Alho, carros de boi, mulas traiadas e berranteiros. “Queremos mostrar ao público a verdadeira cultura do estradão boiadeiro”, adiantou Calil.

 

No sábado (22), estão programadas provas de team penning e a sequência das montarias cutiano. As competições retornam no dia 29, com o ranch sorting e as primeiras montarias em touro pela Liga Nacional de Rodeio. Já a noite do dia 30 será dedicada para as provas de três tambores e a final das montarias em touro.

 

“Teremos 25 competidores nas montarias em touro, divididos em cinco times iguais que somarão pontos nos dois dias de provas. O time que somar mais pontos será declarado campeão”, explica o presidente da Liga Nacional de Rodeio, Marcos Abud, que completa. “O primeiro colocado de cada time disputará a final do rodeio individual no dia 30, que definirá o campeão e o vice, que irão para Barretos e para o The American, em março de 2024”.

 

No The American Rodeo, realizado no Texas, Estados Unidos, o vencedor do Ribeirão Rodeo Music estará classificado automaticamente para as semifinais, ficando apenas cinco montarias para ganhar o prêmio milionário de 1 milhão de dólares oferecido pela competição internacional.

 

“RRM é um dos rodeios mais importantes para a LNR, tanto que, em um novo acordo com a Teton Raid, donos do The American, incluímos o rodeio de Ribeirão com uma vaga direta para a semifinal desse que é o rodeio mais rico de um dia só. Vagas essas que eram só dadas no rodeio de Barretos”, destacou o presidente da Liga.

 

Mais premiação internacional

 

O vice-campeão das montarias em touros do Ribeirão Rodeo Music também terá a chance de fazer uma viagem internacional para agregar na carreira. A Liga Nacional de Rodeio concederá, ainda em 2023, a ida para um treinamento específico em Nova Iorque (EUA), por meio do projeto "Development Program", para participar do maior campeonato de rodeio do mundo, promovido pela PRCA - Professional Rodeo Cowboys Association.

 

Shows e estrutura

 

O Ribeirão Rodeo Music reunirá, na programação artística, nomes como Jorge & Mateus, Clayton & Romário, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa e Ana Castela. Com novidades em infraestrutura, o palco será o maior de toda a história do evento com 60 metros quadrados de frente e mais de 560 metros quadrados de led. O evento contará ainda com um novo layout, incluindo uma maior área de arena, praça de alimentação reformulada e um novo setor open bar para o público.


FONTE: Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou