Pular para o conteúdo principal

Região verifica aumento da movimentação econômica com aproximação do Ribeirão Rodeo Music

 Evento que chega à 17ª edição gera mais de 1.800 vagas diretas e indiretas, segundo organizadores

 

Evento enaltece a cultura sertaneja no interior do estado de São Paulo

O rodeio é uma das festas populares mais difundidas pelo Brasil. Por isso, está diretamente ligado à movimentação financeira de milhares de cidades que, anualmente, se planejam para os eventos que mesclam provas esportivas e muita música sertaneja em celebração da cultura caipira.
 

E o Ribeirão Rodeo Music, que será que será realizado nos dias 20, 22, 29 e 30 de abril, engrossa essa lista. Com geração de emprego direto e indireto, impacta as áreas de turismo, hotelaria e transporte, assim como os setores de montagem, organização, segurança, limpeza, alimentação, engenharia, música e outros.
 

Aquecimento na geração de vagas
 

Matheus Calil, um dos organizadores do RRM, explica que o impacto financeiro começa cerca de dois meses antes. E se intensifica com a aproximação da festa.
 

“O planejamento do rodeio acontece durante todo o ano. Mas, a geração de empregos tem início 70 dias antes, com a definição do quadro de colaboradores e com o suporte que a cidade proporciona. Assim, estimamos gerar 1.800 empregos diretos e indiretos, com grandes benefícios à região”, aponta.
 

Dados da Confederação Nacional de Rodeios (Cnar), que reúne as principais ligas do país, mostram este tipo de evento recebeu um total de 8,2 milhões de visitantes em 2022. E no mesmo período, o setor movimentou mais de R$ 8 bi.
 

Pensando nesse público fiel, que comemorou o retorno dos eventos após dois anos de pandemia, o Ribeirão Rodeo Music irá trazer ainda mais comodidade e funcionalidade na edição 2023.
 

“Queremos tornar a experiência ainda mais agradável e completa. Por isso, o rodeio está com um novo layout e a integração das áreas de serviços, tornando a experiência ainda melhor ao público”, complementa Calil.
 

Entre as mudanças para a edição deste ano estão a ampliação do espaço total do RRM e da área de arena, além da criação de um novo setor de open bar para garantir a comodidade dos visitantes.
 

O palco também foi redimensionado, com 60 metros quadrados de frente, acompanhando o telão de Led, que será ainda maior. E todas as reestruturações impactam positivamente na geração de vagas e aquecimento do setor de eventos.


Fonte: Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou