Pular para o conteúdo principal

Gali Galó comemora alcance espontâneo de seu novo álbum

 

Crédito: Mah Matias

Com 13 faixas autorais, o projeto foi batizado com o seu nome e eleva o movimento do Queernejo, sertanejo feito por pessoas LGBTQIAPN+


Gali Galó, artista não-binárie, um dos nomes de maior destaque da atual cena do Queernejo brasileiro, lançou recentemente, dia 20 de janeiro, o trabalho homônimo, nas principais plataformas digitais - ouça aqui. O álbum tem produção musical de Mônica Agena e apresenta 13 faixas autorais du cantore e compositore sertanejo.


Das 13 faixas do álbum, seis já foram lançadas ao longo de 2021 e 2022, sendo "Fluxo" feat. Aíla, "Caminhoneira", "Aceita", "Na frente dos bois" feat. Gabeu, "Amor de Furacão", "Lero-Lero". Outras sete faixas inéditas são apresentadas na obra, sendo "Três passinhos da derrota" sua música de trabalho. No total, o álbum soma aproximadamente 450 mil plays nas plataformas digitais, e de forma espontânea, o que é muito recorrente na cena independente. “Muito feliz com o coração cheio de gratidão”, comenta Gali.


Gali Galó nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e cresceu correndo pelas fazendas nas cidades vizinhas, observando as festas de Santo Reis e as modas de viola caipira. Quando se mudou para a capital paulista, encontrou na cena indie uma válvula de escape para explorar suas potências artísticas e de gênero. A partir de então, sua cultura interiorana passou a se misturar com as influências urbanas numa assinatura específica que faz deste disco um caldeirão de múltiplas referências sonoras e temáticas.


Mais sobre Gali Galó


Artista independente e criadore de projetos importantes da música como o Fivela Fest, primeiro festival Queernejo do Brasil, Gali Galó apresenta uma sonoridade que investe no sertanejo, no brega e no pop, ganhando em 2021 o POC Awards da Gayblog, na categoria Música Poc Brasileira o que rendeu o convite para performar, em 2022, no Prêmio Biscoito na Casa Natura Musical. “Quando Gali Galó surgiu, a ideia principal era proteger minhas emoções atrás de ume personagem que não tem medo do ridículo. Ao mesmo tempo em que, esse mesme personagem, levanta questões muito sérias para a comunidade LGBTQIAPN+, como a liberdade de amar e o respeito às identidades diversas de gênero. Gali Galó é isso: uma mistura de dor com humor", reflete Gali. 


“Gravar esse disco demorou cinco anos. Foram muitas dúvidas antes de encontrar minha assinatura. Finalmente acredito que chegamos num lugar que tem a minha cara: sofrência com diversão. Eu e Mônica (Agena, produtora musical) fizemos questão de reunir uma equipe que, metade dialoga com o sertanejo, e a outra metade com o indie. Mal posso entender a sensação de finalmente estar lançando um disco inédito”, celebra Gali Galó em relação ao novo álbum".


* As únicas composições do disco que não são de Gali Galó são “Três Passinhos da Derrota” de Rodrigo Correa e “Meu Problema é Te Amar Demais” de Naíra Debértollis e Marcela Coraiola.


Fonte: Leve Press 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

JOÃO BOSCO & VINÍCIUS LANÇAM EP “DO NOSSO JEITO, EP. 4"

O EP é o quarto volume do projeto "Do Nosso Jeito” A dupla João Bosco & Vinícius lançou nas plataformas digitais , o EP “Do Nosso Jeito, EP. 4” , que conta com três releituras. O projeto “Do Nosso Jeito” vem sendo lançado pelo duo desde fevereiro, agora em seu quarto volume. O EP contará com as releituras das músicas “Dois Anos”, “Não dá pra Continuar” e “Meu Ex Amor”. As músicas “Não dá pra Continuar” e “Meu Ex Amor” fizeram parte do DVD “Acústico pelo Brasil” lançado em 2007. Já a música “Dois Anos” integrou o repertório do DVD “Coração Apaixonou” em 2010. OUÇA “DO NOSSO JEITO, EP. 4” A dupla João Bosco & Vinícius são precursores do sertanejo universitário e ganharam destaque nacional e internacional com a canção “Chora me Liga”, em 2009. Em 2011 conquistaram seu primeiro Grammy Latino e passaram pelos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra e Portugal em uma turnê internacional. Os artistas somam mais de 500 milhões de visualizações em seu canal n

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou