Pular para o conteúdo principal

MERCADO DA MÚSICA PÓS-PANDEMIA

Samuel Deolli | Compositor
Créditos: Marcio Alessandro / Ana Sarah
Um dos painéis mais esperado da Exponeja, com especialistas experientes.
O mercado da música já estava em plena transformação antes mesmo da pandemia chegar. Alguns formatos já estavam saturados de muita mesmice e sem muitas novidades. Se olharmos para os últimos 10 ou 15 anos atrás, foram muitos experimentos, muitas novidades. Todas as misturas possíveis foram testadas principalmente o segmento sertanejo que viajou de norte a sul com as misturas de ritmos gaúchos ao carimbó do Belém do Pará. Sem esquecer os ritmos latinos que constantemente voltam ao cenário musical brasileiro.
Os produtores musicais criam um verdadeiro show com todas essas misturas que são plenamente executadas pelos seus interpretes. Sem esquecer o sertanejo raiz caipira. Ou seja, depois de um longo passeio, o bom filho a casa retorna. Isso resume as estratégias dos grandes artistas sertanejos utilizadas nos últimos anos. Depois de passar por todas essas misturas de ritmos, dos mais frenéticos à sofrência, o mercado está ávido e espera novidades para grandes lançamentos explosivo no pós-pandemia.
Infelizmente isso não é só no Brasil e nem só no segmento sertanejo. O mercado da música no mundo está passando por essa metamorfose. Novos talentos e novidades no mercado fonográfico mundial andam em modo escassez. As novidades estavam por conta de turnês dos grandes ícones mundiais em shows e apresentações históricas para essa nova geração.
No Brasil, o mercado para o público teen, sempre foi gigantesco, mas está carente de novidades pós Sandy e Junior. As crianças praticamente depois da galinha pintadinha, viram adultas dançando funk e cantando sertanejo liderado pelo romantismo de Luan Santana, que para o futuro projeta um público adulto. Tá um vácuo nesse nicho, que com certeza falta um novo príncipe ou princesa do público sertanejo teen.
O que virá pós-pandemia? O que dá impressão é que a maioria dos artistas estão preparando novidades para a volta dos shows. Muitos lançamentos despontando um romantismo, em um contexto do momento, chamando atenção do público para um amor intenso, no verdadeiro sentido do verbo amar. O convívio com a família, estar mais próximo das pessoas que amam, dar valor e sentido à vida, valorizar o que realmente importa.  Será que vem uma onda romântica por aí? 
 A Exponeja é um evento que anualmente reúne os grandes especialistas e experts, profissionais de todas as áreas em torno da carreira artística e na maioria do mundo sertanejo, para debater os principais temas, tudo o que está acontecendo e quais as novidades do mercado da música.
O evento vai acontecer dias 6 e 7 de Outubro e será 10% online. Será 16 painéis, 24 workshops e mais os bastidores. Tudo ao vivo. Acesse o link para conhecer a programação, quem são os palestrantes e adquirir o passaporte. https://www.exponeja.com.br/programacao  

Fonte: Lu Pimentel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d