Pular para o conteúdo principal

O que você faria se por meio segundo fosse Deus? Principal compositor do país, Henrique Casttro, traz essa reflexão

Dono de bilhões de views no Youtube, artista produz vídeo de impacto e recebe elogios de amigos famosos
Dono de bilhões de views no Youtube, artista produz vídeo de impacto e recebe elogios de amigos famosos

Responsável pelos hits ‘Liberdade Provisória’, ‘Propaganda’, ‘Na Cama Que Paguei’, entre outros, Henrique Casttro gosta mesmo de passar seus pensamentos para o papel! Desta vez o cantor e compositor escreveu algo inusitado, porém muito pertinente para o momento.

 

‘Meio Segundo’, é o nome que o artista escolheu para o texto que traz uma reflexão sobre o momento de pandemia que todos estamos vivendo. Falando de Deus e dos problemas atuais presentes no mundo todo, Henrique produziu um vídeo onde ele mesmo declama suas escritas.

 

Ficou curioso? Então confere o vídeo publicado nas redes do sertanejo:https://www.instagram.com/tv/CDJllnEg8_C/?igshid=1wcpy8d5x9rxd

 

Meio Segundo:

 

Já pensou se nada disso fosse real? Fosse apenas um pesadelo, que as pessoas não estavam falando sério sobre esquerda e direita, nem sobre saúde e economia. Era só um sonho ruim. Porque se fosse real mesmo, estaríamos todos juntos, abraçados, enfrentando tudo que viesse pelo caminho. Se fosse real mesmo, estaríamos fazendo coisas que agradam a Deus, para Ele ter misericórdia e nos salvar.

 

Porque para mim, e para você, seria apenas uma quarentena. E talvez, só talvez, para Deus, meio segundo. Que poderia acabar agora ou durar uma eternidade toda, quem é que sabe?

E se esse pesadelo mostrasse que era o fim de tudo? Você renunciaria tudo? Seu conforto? Seu sucesso? Sua fama? Suas regalias? Porque se fosse real mesmo, seria o mínimo a se fazer para ter o direito de dar opinião na vida daqueles que não tem o que comer.

 

E ai, o que me diz? Já que a internet virou um lugar onde todos se acham no direito de serem os donos da verdade. Faz de conta que você é Deus e que por meio segundo o poder de nos perdoar está nas suas mãos. Você vendo agora o coração das pessoas, o pobre cada vez mais pobre e os ricos só sendo os ricos, e a política do jeito que está, o caos plantando no mundo, e a maior preocupação é a próxima eleição, para ver quem vai pegar o poder e resolver... Espera, resolver o que?


Enfim, as coisas estando do jeito que estão, você nos perdoaria? Sim ou não? No seu ‘meio segundo de Deus’.

 

Fonte: Kayane Rocha - Assessoria Márcia Stival

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6o. DVD – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar e acompanhar as novas tendências, sem perder suas essência, L…

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação
A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda Dose”, alcan…