Pular para o conteúdo principal

EXPONEJA 2019 : A maior feira da música sertaneja do Brasil

A Exponeja apresenta uma segunda edição recheada de muito conteúdo, questionamentos e sugere mudanças no cenário nacional da música sertaneja.

É visível e notório que o cenário nacional da música sertaneja já não vem muito bem nos últimos 2 anos e que algo deve ser feito urgente para que o segmento se mantenha líder e vivo no cenário nacional da música. Essa é uma realidade que muitos ainda não conseguiram entender, porque as mudanças estão acontecendo muito rápido. Quando se ouve um nome de um ritmo não dá tempo assimilar, porque  logo surge outro.  Os produtores badalados  têm se virado nos 30 para inovar nos últimos lançamentos, fazendo misturas de ritmos improváveis, o que para um curto prazo tem funcionado. O processo produtivo é muito rápido, exige decisões rápidas e isso tem tirado o sono de muitos. A pergunta é sempre a mesma: e agora para o próximo lançamento  o que vamos fazer? O que o público está ouvindo? Quais são as tendências?
Todos esses assuntos polêmicos estarão apresentados nos painéis e vários workshops  que acontecerão em paralelo. Os Workshops são temas bem focados e bem polêmicos como “O LADO B DO SHOW BUSINESS’,  “COMO A INDÚSTRIA SERTANEJA ENSINA O MÚSICO A IMPULSIONAR SUA CARREIRA”,   “GESTÃO DE DIREITO AUTORAL – A MÚSICA COMO NEGÓCIO”,  “DO NADA AO TUDO”,  “ATITUDES DE UM COMPOSITOR PROFISSIONAL” e vários outros, todos voltados a como se profissionalizar e ganhar dinheiro com música.
Os 10 painéis que acontecerão nos dois dias são temas que vai desde como escolher uma composição que será o novo hit à comercialização de shows, passando por toda a gestão de uma carreira artística, como construir uma carreira de sucesso no passo a passo. No palco, para cada painel foram escolhidos 50 profissionais da atualidade, que estão no topo, para contar suas experiências, o que eles estão fazendo,  como estão vendo o mercado atual e visão para um futuro próximo. Afinal, o sertanejo é o segmento que comanda o cenário nacional de eventos, mas como se manter? Quais os novos caminhos? Como criar uma identidade visual, marketing, relacionamento, estratégias, planejamento de carreira, preparação, postura, comportamento, gestão e mercado, o artista através da imagem?  E na estrada como funciona? O show é mais que um repertório, em cada região do Brasil como escolher o repertório certo, o sertanejo atual, suas vertentes e influências.  E por fim as finanças, como administrar, como precificar, afinal, a carreira artística também é um negócio. Quanto vale o Show?
Todos esses assuntos polêmicos e muito mais na Exponeja 2019.  Para quem não puder ir ao evento, poderá acompanhar, fotos e lives nas redes sociais oficiais do evento e em mídias parceiras, além dos registros da imprensa credenciada presente. Conheça quem são os profissionais convidados da Exponeja 2019, o que eles fazem e suas experiências. Entre no link programação: https://www.exponeja.com.br/programacao e click em cima da foto do convidado. No site oficial e no instagram @exponeja, você fica por dentro de tudo que vai acontecer. 

Fonte: Lu Pimentel - Assessoria de Imprensa  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi