Pular para o conteúdo principal

EXPONEJA 2019 : A maior feira da música sertaneja do Brasil

A Exponeja apresenta uma segunda edição recheada de muito conteúdo, questionamentos e sugere mudanças no cenário nacional da música sertaneja.

É visível e notório que o cenário nacional da música sertaneja já não vem muito bem nos últimos 2 anos e que algo deve ser feito urgente para que o segmento se mantenha líder e vivo no cenário nacional da música. Essa é uma realidade que muitos ainda não conseguiram entender, porque as mudanças estão acontecendo muito rápido. Quando se ouve um nome de um ritmo não dá tempo assimilar, porque  logo surge outro.  Os produtores badalados  têm se virado nos 30 para inovar nos últimos lançamentos, fazendo misturas de ritmos improváveis, o que para um curto prazo tem funcionado. O processo produtivo é muito rápido, exige decisões rápidas e isso tem tirado o sono de muitos. A pergunta é sempre a mesma: e agora para o próximo lançamento  o que vamos fazer? O que o público está ouvindo? Quais são as tendências?
Todos esses assuntos polêmicos estarão apresentados nos painéis e vários workshops  que acontecerão em paralelo. Os Workshops são temas bem focados e bem polêmicos como “O LADO B DO SHOW BUSINESS’,  “COMO A INDÚSTRIA SERTANEJA ENSINA O MÚSICO A IMPULSIONAR SUA CARREIRA”,   “GESTÃO DE DIREITO AUTORAL – A MÚSICA COMO NEGÓCIO”,  “DO NADA AO TUDO”,  “ATITUDES DE UM COMPOSITOR PROFISSIONAL” e vários outros, todos voltados a como se profissionalizar e ganhar dinheiro com música.
Os 10 painéis que acontecerão nos dois dias são temas que vai desde como escolher uma composição que será o novo hit à comercialização de shows, passando por toda a gestão de uma carreira artística, como construir uma carreira de sucesso no passo a passo. No palco, para cada painel foram escolhidos 50 profissionais da atualidade, que estão no topo, para contar suas experiências, o que eles estão fazendo,  como estão vendo o mercado atual e visão para um futuro próximo. Afinal, o sertanejo é o segmento que comanda o cenário nacional de eventos, mas como se manter? Quais os novos caminhos? Como criar uma identidade visual, marketing, relacionamento, estratégias, planejamento de carreira, preparação, postura, comportamento, gestão e mercado, o artista através da imagem?  E na estrada como funciona? O show é mais que um repertório, em cada região do Brasil como escolher o repertório certo, o sertanejo atual, suas vertentes e influências.  E por fim as finanças, como administrar, como precificar, afinal, a carreira artística também é um negócio. Quanto vale o Show?
Todos esses assuntos polêmicos e muito mais na Exponeja 2019.  Para quem não puder ir ao evento, poderá acompanhar, fotos e lives nas redes sociais oficiais do evento e em mídias parceiras, além dos registros da imprensa credenciada presente. Conheça quem são os profissionais convidados da Exponeja 2019, o que eles fazem e suas experiências. Entre no link programação: https://www.exponeja.com.br/programacao e click em cima da foto do convidado. No site oficial e no instagram @exponeja, você fica por dentro de tudo que vai acontecer. 

Fonte: Lu Pimentel - Assessoria de Imprensa  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabinho e Rodolfo em alta na Europa

A dupla Fabinho e Rodolfo lançou, ontem (29), a nova versão de “Amor pós-briga”. Com arranjos repletos de influências latinas, como a bachata e o reggaeton, a faixa será lançada na Europa – onde os cantores irão realizar, na próxima semana, a terceira turnê no continente. Com a ascensão do reggaeton no Brasil, em 2017 eles gravaram a faixa autoral “Mamacita”; O que os cantores não esperavam seria tamanha aceitação da canção pelo público europeu. Embalados pelo sucesso do single, em abril do ano passado eles fizeram a primeira turnê internacional e se apresentaram em Portugal e Suíça. Posteriormente, no fim de 2018, retornaram para novas apresentações marcadas por casa cheia e reconhecimento das músicas próprias. “O que muito nos surpreendeu nas duas turnês que fizemos, foi o público nativo cantando nossas músicas. Não esperávamos tamanha aceitação da própria comunidade europeia”, comenta Fabinho. O contato da dupla com a Europa surgiu através de uma agência de shows de Portugal, que os c…

Os Parazim lançam o single "Amor e Cerveja"

Música marca o lançamento do novo DVD da dupla
Nesta sexta-feira (26/07), Os Parazim, dupla formada pelos irmãos cantores e compositores, Thiago e Samuel, lançam o single "Amor e Cerveja". A canção, que é a primeira divulgada do novo DVD dos artistas (gravado recentemente durante o VillaMix Festival Goiânia), já está disponível nas principais plataformas digitais e em breve, em todas as rádios do Brasil. 'Amor e Cerveja' é uma composição da dupla em parceria com o cantor Angelim e um lançamento Winner Records. A faixa apresenta um ritmo dançante e uma característica única da dupla, a mistura do sertanejo com a singularidade do Pará. "Estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo com a gente. Essa é a primeira faixa do lançamento do nosso DVD e a emoção é grande! Esperamos que vocês gostem bastante!!!", comentam os artistas. Vale ressaltar que o videoclipe também está disponível e pode ser conferido no canal oficial dos artistas no YouTube.



Música: Amor e C…

Naiara Azevedo se prepara para shows de Carnaval e lançamento do Naiara Sunrise EP1

Cantora cumprirá agenda de carnaval em 3 estados brasileiros e lança o primeiro EP do Projeto ‘Naiara Sunrise’ amanhã (28)
Naiara Azevedo está se preparando para os shows que fará nesse carnaval. Com repertório novo e especialmente preparado para a temporada, a cantora embarca para o Pará, para uma sequência de shows. No primeiro dia de março para estrear na avenida de Barbarcena, no tradicional carnaval da cidade. No sábado (02), será a vez da cidade de Vigia, um dos melhores carnavais do estado, onde a cantora irá puxar o bloco MIKALOKA. Para encerrar sua turnê de carnaval pelo estado do Pará, Cametá recebe Naiara no domingo, dia 03 de março, para apresentação no bloco ‘Sereias’, onde apenas mulheres irão tocar no palco principal.  No dia 07, quinta feira, Naiara viaja rumo ao Amazonas, na cidade de Lábrea, para animar a cidade com muita curtição e música boa. Encerrando suas festividades carnavalesacas, a cantora se apresenta em Americana, interior de São Paulo, no sábado dia 09 de…