Pular para o conteúdo principal

Parceria pretende exportar campeões brasileiros de rodeio


Ricardo Rocha, presidente Os Independentes. Antony Barkowiski, diretor da PRCA, e Marcos Abud, diretor de rodeio Os Independentes (Fotos: Bruno Revolta)

O sonho do competidor de rodeio é ter em seu currículo o título de campeão da Festa do Peão de Barretos, e com ele, alçar 'saltos' ainda maiores em busca de glórias no esporte e compensação financeira também fora do país. Uma parceria entre a Liga Nacional de Rodeio, Os Independentes e a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), dos Estados Unidos, promete ser mais uma oportunidade de preparação para competidores brasileiros.
O anúncio da parceria aconteceu no próprio Parque do Peão, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (22), que também anunciou as novidades do Barretos International Rodeo.
A seleção dos competidores se dará a partir de pontuações obtidas durante etapas dos rodeios organizados pela Liga Nacional de Rodeios, sendo a final concretizada na Festa do Peão de Barretos de 2020. Além de campeões de montarias em touros, a intenção do projeto é de formar campeões brasileiros mundiais em modalidades como bareback e sela americana, técnicas com amplo domínio dos norte-americanos.
"Procuramos cada vez mais a valorização do rodeio. Falo que o competidor de rodeio é como um jogador de futebol, que procura jogar em uma base de um grande clube para depois alçar coisas maiores na carreira e até jogar na Europa e fazer seu 'pé de meia'. O competidor brasileiro sonha a mesma coisa, em ganhar o rodeio de Barretos e disputar competições ainda maiores nos Estados Unidos. A parceria será uma experiência incrível e a realização de um sonho do competidor um dia disputar a final do campeonato promovido pela PRCA", enfatiza Ricardo Rocha, presidente de Os Independentes.
Os vencedores irão para os Estados Unidos para participar da escola de rodeios e do rodeio Cody Nite Rodeo, por 90 dias. O período visa preparar os competidores com aulas práticas e técnicas com instrutores da associação americana, além de treinamentos para competir nos rodeios da PRCA. "Estamos confiantes e vamos trabalhar em conjunto para o fortalecimento dessa parceria e passo a passo ajudar os peões brasileiros a alcançar o objetivo em se tornar campeões do mundo", afirmou Antony Barkowiski, diretor de atletas da PRCA, que está em Barretos para acompanhar a competição internacional.
De acordo com Marcos Abud, diretor de rodeio da Festa e presidente da LNR, o intercâmbio é excelente para o rodeio brasileiro e sua renovação. "Vamos proporcionar mais oportunidades para os grandes competidores do país. Serão mais etapas de rodeio de alto nível com a possibilidade real de uma carreira internacional, que garante até uma participação em um curso por 3 meses", explica.

Boot Camp
Já como fruto da parceria, a Liga Nacional de Rodeio e a PRCA (Associação Profissional de Cowboys de Rodeio) realizaram um curso profissional para competidores do bareback e sela americana. O curso teve como objetivo aprimorar e revelar novos nomes nas duas modalidades e dessa forma, ampliar o número de competidores aptos a disputar rodeios no país e nos Estados Unidos, já que o aperfeiçoamento também abrirá oportunidade para o competidor montar no exterior.
Cerca de 60 competidores participaram do curso que aconteceu no hotel instalado no próprio Parque do Peão. Dois americanos, especialistas das modalidades, foram os responsáveis por ministrar o conteúdo. O professor Bret Franks passou sua experiência na sela americana, enquanto, Health Ford, orientou os participantes de técnicas sobre o bareback. Os dois americanos já participaram de finais da NFR (National FInals Rodeo), final da PRCA que acontece no mês de dezembro em Las Vegas.
"Foram dois dias de cursos técnicos e aulas práticas, e mesmo nesse pouco tempo, compartilhamos dicas e conhecimentos sobre as duas modalidades, como também, aprendemos o que o Brasil pode proporcionar para rodeio no exterior", explicou Barkowiski, diretor da PRCA.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Humberto & Ronaldo lançam músicas inéditas do DVD Copo Sujo

Projeto reúne ainda 13 regravações A dupla Humberto & Ronaldo, que acumula mais de 600 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, lança hoje (27), 3 músicas inéditas do DVD intitulado Copo Sujo. Com 16 faixas, sendo 3 inéditas e 13 regravações, o projeto foi gravado em Goiânia, num boteco simples da cidade e traz como conceito, um clima intimista que une a boa música e a simplicidade do local, o Kaditos Bar, frequentado por universitários da região. As músicas escolhidas para lançamento nesta sexta-feira foram Na Linha Da Vida, Tchau Brigado e Minha Meta, que já podem ser vistas em vídeo clipe no Youtube oficial da dupla. Atualmente, os amigos de Goiânia trabalham Cancela a Zona, uma das músicas mais ouvidas nas rádios de todo o país.


Confira Na Linha da Vida Confira Tchau Brigado Confira Minha Meta Fonte: Access

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação
A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda Dose”, alcan…