Pular para o conteúdo principal

Parceria pretende exportar campeões brasileiros de rodeio


Ricardo Rocha, presidente Os Independentes. Antony Barkowiski, diretor da PRCA, e Marcos Abud, diretor de rodeio Os Independentes (Fotos: Bruno Revolta)

O sonho do competidor de rodeio é ter em seu currículo o título de campeão da Festa do Peão de Barretos, e com ele, alçar 'saltos' ainda maiores em busca de glórias no esporte e compensação financeira também fora do país. Uma parceria entre a Liga Nacional de Rodeio, Os Independentes e a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), dos Estados Unidos, promete ser mais uma oportunidade de preparação para competidores brasileiros.
O anúncio da parceria aconteceu no próprio Parque do Peão, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (22), que também anunciou as novidades do Barretos International Rodeo.
A seleção dos competidores se dará a partir de pontuações obtidas durante etapas dos rodeios organizados pela Liga Nacional de Rodeios, sendo a final concretizada na Festa do Peão de Barretos de 2020. Além de campeões de montarias em touros, a intenção do projeto é de formar campeões brasileiros mundiais em modalidades como bareback e sela americana, técnicas com amplo domínio dos norte-americanos.
"Procuramos cada vez mais a valorização do rodeio. Falo que o competidor de rodeio é como um jogador de futebol, que procura jogar em uma base de um grande clube para depois alçar coisas maiores na carreira e até jogar na Europa e fazer seu 'pé de meia'. O competidor brasileiro sonha a mesma coisa, em ganhar o rodeio de Barretos e disputar competições ainda maiores nos Estados Unidos. A parceria será uma experiência incrível e a realização de um sonho do competidor um dia disputar a final do campeonato promovido pela PRCA", enfatiza Ricardo Rocha, presidente de Os Independentes.
Os vencedores irão para os Estados Unidos para participar da escola de rodeios e do rodeio Cody Nite Rodeo, por 90 dias. O período visa preparar os competidores com aulas práticas e técnicas com instrutores da associação americana, além de treinamentos para competir nos rodeios da PRCA. "Estamos confiantes e vamos trabalhar em conjunto para o fortalecimento dessa parceria e passo a passo ajudar os peões brasileiros a alcançar o objetivo em se tornar campeões do mundo", afirmou Antony Barkowiski, diretor de atletas da PRCA, que está em Barretos para acompanhar a competição internacional.
De acordo com Marcos Abud, diretor de rodeio da Festa e presidente da LNR, o intercâmbio é excelente para o rodeio brasileiro e sua renovação. "Vamos proporcionar mais oportunidades para os grandes competidores do país. Serão mais etapas de rodeio de alto nível com a possibilidade real de uma carreira internacional, que garante até uma participação em um curso por 3 meses", explica.

Boot Camp
Já como fruto da parceria, a Liga Nacional de Rodeio e a PRCA (Associação Profissional de Cowboys de Rodeio) realizaram um curso profissional para competidores do bareback e sela americana. O curso teve como objetivo aprimorar e revelar novos nomes nas duas modalidades e dessa forma, ampliar o número de competidores aptos a disputar rodeios no país e nos Estados Unidos, já que o aperfeiçoamento também abrirá oportunidade para o competidor montar no exterior.
Cerca de 60 competidores participaram do curso que aconteceu no hotel instalado no próprio Parque do Peão. Dois americanos, especialistas das modalidades, foram os responsáveis por ministrar o conteúdo. O professor Bret Franks passou sua experiência na sela americana, enquanto, Health Ford, orientou os participantes de técnicas sobre o bareback. Os dois americanos já participaram de finais da NFR (National FInals Rodeo), final da PRCA que acontece no mês de dezembro em Las Vegas.
"Foram dois dias de cursos técnicos e aulas práticas, e mesmo nesse pouco tempo, compartilhamos dicas e conhecimentos sobre as duas modalidades, como também, aprendemos o que o Brasil pode proporcionar para rodeio no exterior", explicou Barkowiski, diretor da PRCA.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maiara e Maraisa te convidam para curtir "Aqui em Casa"

Novo EP com 8 faixas foi gravado na casa das irmãs, em Goiânia
A dupla Maiara e Maraisa decidiu convidar os amigos, fazer um churrasco de chão e passar a noite cantando. Até aí nada demais para as irmãs, já que elas não negam que adoram receber os amigos em casa. A novidade é que tudo isso foi gravado e as novas músicas serão lançadas no EP “Aqui Em Casa”, com 8 faixas. A primeira, “Aí Eu Bebo”, já está disponível nas plataformas digitais e o vídeo no canal oficial da dupla no YouTube. Maiara explica que o projeto nasceu a partir da ideia de que o palco é a casa do artista. “Trouxemos o "palco" para nossa casa e do nosso jeito, numa mesa rodeado de amigos. Passamos a maior parte do tempo fora e fazendo o que amamos, porque não fazer isso onde vivemos?". Maraisa complementa: “Gravar em casa nos traz muita liberdade, menos pressão e muita verdade”. A dupla quer compartilhar com o público a harmonia da melhor maneira possível. A cada quinze dias um novo vídeo será lançado. …

Os Parazim lançam o single "Amor e Cerveja"

Música marca o lançamento do novo DVD da dupla
Nesta sexta-feira (26/07), Os Parazim, dupla formada pelos irmãos cantores e compositores, Thiago e Samuel, lançam o single "Amor e Cerveja". A canção, que é a primeira divulgada do novo DVD dos artistas (gravado recentemente durante o VillaMix Festival Goiânia), já está disponível nas principais plataformas digitais e em breve, em todas as rádios do Brasil. 'Amor e Cerveja' é uma composição da dupla em parceria com o cantor Angelim e um lançamento Winner Records. A faixa apresenta um ritmo dançante e uma característica única da dupla, a mistura do sertanejo com a singularidade do Pará. "Estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo com a gente. Essa é a primeira faixa do lançamento do nosso DVD e a emoção é grande! Esperamos que vocês gostem bastante!!!", comentam os artistas. Vale ressaltar que o videoclipe também está disponível e pode ser conferido no canal oficial dos artistas no YouTube.



Música: Amor e C…

Fabinho e Rodolfo em alta na Europa

A dupla Fabinho e Rodolfo lançou, ontem (29), a nova versão de “Amor pós-briga”. Com arranjos repletos de influências latinas, como a bachata e o reggaeton, a faixa será lançada na Europa – onde os cantores irão realizar, na próxima semana, a terceira turnê no continente. Com a ascensão do reggaeton no Brasil, em 2017 eles gravaram a faixa autoral “Mamacita”; O que os cantores não esperavam seria tamanha aceitação da canção pelo público europeu. Embalados pelo sucesso do single, em abril do ano passado eles fizeram a primeira turnê internacional e se apresentaram em Portugal e Suíça. Posteriormente, no fim de 2018, retornaram para novas apresentações marcadas por casa cheia e reconhecimento das músicas próprias. “O que muito nos surpreendeu nas duas turnês que fizemos, foi o público nativo cantando nossas músicas. Não esperávamos tamanha aceitação da própria comunidade europeia”, comenta Fabinho. O contato da dupla com a Europa surgiu através de uma agência de shows de Portugal, que os c…