Pular para o conteúdo principal

Americana confirma uma etapa da Professional Bull Riders e do Iron cowboy

crédito para Alberto Gonzaga
É Pura Adrenalina
Americana confirma uma etapa da Professional Bull Riders e do Iron cowboy

Contagem regressiva para o início de um dos espetáculos mais importantes do país. De 8 a 17 de junho, o chão vai tremer em Americana. Os competidores brasileiros e que fazem sucesso nos Estados Unidos já estão chegando para mais uma etapa da Professional Bull Riders – o maior e mais importante campeonato em montarias em touro do mundo e o Iron Cowboy – formato de competição exclusivo e eletrizante.
crédito para André Silva

Engana-se quem pensa que homem e animal realizam uma disputa na arena. Na verdade, eles competem juntos. A nota final recebida é conquistada pelos intermináveis oito segundos somados a performance do touro.

A modalidade, considerada o esporte mais radical do planeta, é dominada por brasileiros que alcançaram o topo do ranking. 
O país orgulha-se de ter os únicos tricampeões mundiais, Adriano Moraes ou ‘The Phenomenon’ (1994, 2001 e 2006) e Silvano Alves (2011, 2012 e 2014). Guilherme Marchi, o melhor do mundo em 2008, conquistou marcas inéditas. Há 15 anos competindo nos EUA, levou quatro vezes o vice-campeonato mundial, foi campeão em Las Vegas (o mais importante e desejado) e sagrou-se o primeiro competidor a vencer 600 touros.

No primeiro final de semana (8,9 e 10 de junho), Americana recebe uma etapa da PBR e que soma pontos importantes para o mundial. Competidores que passam por aqui, sonham com o estrelato americano. Fernando Henrique Novais, atual líder, é um dos que buscam uma oportunidade de competir fora do Brasil. Americana também vale pontos importantes para o “Rookie of The Year”, ou a revelação do ano. Em 2017, José Vitor Leme, o ‘Vitinho’, fez bonito e levou o título.

Dias 15, 16 e 17 é a vez o Iron Cowboy, um modelo de competição que só Americana tem. Os atletas somam notas na sexta e no sábado. No domingo, apenas os 12 melhores têm a chance de voltar à arena. Sorteados em chaves, competem entre si no sistema mata-mata. A cada duelo, um dos competidores é eliminado, seja por tempo de parada ou nota.

João Augusto Cezere, conhecido como o ‘Super Man’, precisou de quatro montarias para levar o título, a fivela e R$ 50 mil no ano de 2017.

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana já estão sendo comercializados no Clube dos Cavaleiros de Americana, em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br ou pelo site www.totalacesso.com.br

Programação de shows:
Dia 8 de Junho | sexta
Anitta, Marília Mendonça e Samhara

Dia 9 de Junho | sábado
Simone e Simaria (Coleguinhas), Wesley Safadão e Dennis DJ

Dia 10 de Junho | Domingo da Família São Vicente
César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan

Dia 12 | terça 
Vintage Culture, Thiaguinho e Atitude 67

Dia 15 de Junho | sexta
Henrique e Juliano e Gusttavo Lima

Dia 16 de Junho | sábado
Jorge e Mateus, Alok e Cleber e Cauan

Dia 17 de Junho | Domingo da Família São Vicente
Clássico: Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone


Serviço:
32ª Festa do Peão de Americana 2018
8 a 17 de Junho
Parque de Eventos CCA
Rodovia Anhanguera KM 121

Fonte: Assessoria da Festa do Peão de Americana||VENA CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …

Fabinho e Rodolfo em alta na Europa

A dupla Fabinho e Rodolfo lançou, ontem (29), a nova versão de “Amor pós-briga”. Com arranjos repletos de influências latinas, como a bachata e o reggaeton, a faixa será lançada na Europa – onde os cantores irão realizar, na próxima semana, a terceira turnê no continente. Com a ascensão do reggaeton no Brasil, em 2017 eles gravaram a faixa autoral “Mamacita”; O que os cantores não esperavam seria tamanha aceitação da canção pelo público europeu. Embalados pelo sucesso do single, em abril do ano passado eles fizeram a primeira turnê internacional e se apresentaram em Portugal e Suíça. Posteriormente, no fim de 2018, retornaram para novas apresentações marcadas por casa cheia e reconhecimento das músicas próprias. “O que muito nos surpreendeu nas duas turnês que fizemos, foi o público nativo cantando nossas músicas. Não esperávamos tamanha aceitação da própria comunidade europeia”, comenta Fabinho. O contato da dupla com a Europa surgiu através de uma agência de shows de Portugal, que os c…