Pular para o conteúdo principal

Sérgio Dalcin lança o single CAIPIRA, com participação dos mestres Chitãozinho e Xororó

Sérgio Dalcin  lança o single  CAIPIRA, com participação dos mestres Chitãozinho e Xororó

Aos 34 anos de idade Sérgio Dalcin tem um currículo de tirar o chapéu, são  14 anos de estrada e muita paixão pela Musica Sertaneja!
Sérgio Dalcin acaba de lançar o single  CAIPIRA, com participação dos mestres Chitãozinho e Xororó .
"
Momento de frio na barriga rs. Foi especial demais ter eles participando dessa faixa comigo em voz e coração presentes. "

" Caipira, é uma música que me representa muito. Retrata a vida na roça, o amor pela terra, o orgulho de ser caipira. E foi tudo isso que meu pai me ensinou de criança até os meus 20 anos, onde trabalhei com ele na roça. "

" Chitãozinho e Xororó, são pessoas que respeito e admiro desde que os vi e ouvi pela primeira vez, e a humildade de ambos justificam todo o sucesso da dupla."

Presente de Deus, relatou Sérgio Dalcin.

Confira o Clipe Oficial da música "Caipira" com a participação especial de Chitãozinho & Xororó.




Sobre Sérgio Dalcin 
Sérgio Dalcin é cantor, compositor e ator. Nascido em Bela Vista do Paraíso, cidade do interior do Paraná, ele teve uma criação simples dada por sua família, lavradores que ensinaram-lhe valores para a vida como os que vivenciavam com a terra: preparar, plantar, cuidar e ter paciência para esperar a colheita, sempre com muito amor para receber um fruto bom. Por essa vivência, ajudou seu pai na roça desde quando criança, e foi ali cantando ao seu lado enquanto ele trabalhava, que começou a receber os primeiros ensinamentos com a música: “Canta com vontade”, “Quando abrir a boca, canta com amor e com o coração”.

Aos 10 anos de idade e incentivado por seu pai a cantar, recebeu também a influência de um tio para tocar seus primeiros acordes de violão e de seu avô, que começara a lhe aprofundar no universo sertanejo. Cresceu então, ouvindo artistas como Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Zico e Zeca, Lio e Leo, Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico entre outros.

Percebendo o amor pela música, foi fazer aulas de canto e violão, e ainda aos 10 anos de idade, formando dupla com um primo, subiu pela primeira vez em um palco no comício da cidade para cantar uma canção de Milionário e José Rico, e ali percebeu que realmente encontrara o seu lugar no mundo.

Continuou os estudos, se aventurou por rádios, outros comícios e eventos, já sem seu primo, e foi sendo premiado em festivais de música pela região, fortalecendo em si a certeza e o desejo pela música, e aos 20 anos de idade, através de uma excursão para o Rio de Janeiro, foi convidado para fazer figuracão na TV e viu nisso a oportunidade de poder sair do interior do país e se profissionalizar na cidade grande.

No Rio de Janeiro, se preparou com aulas de canto com nomes como Vera do Canto e Mello, e aulas de interpretação com Camilla Amado e Jeff Withing. Começou a trabalhar em musicais e hoje, acumula no currículo oito musicais, com destaque para "Bem Sertanejo", com direção de Gustavo Gasparani e Michel Teló no elenco, o espetáculo é baseado no quadro de mesmo nome que conta a história da música sertaneja, sucesso no programa "Fantástico", exibido pela Rede Globo de Televisão. Além de três espetáculos dos renomados diretores Charles Möeller e Cláudio Botelho: “Hair”, “Beatles Num Céu de Diamantes” e “Milton Nascimento - Nada Será Como Antes”, e também “Nuvem de Lágrimas”, com músicas consagradas nas vozes de Chitãozinho & Xororó.
Ainda como ator, também participou das duas mais recentes temporadas de “Gaby Estrella”, novela infantil do canal Gloob, no papel do professor de música Pedro, além de ser compositor de duas músicas da trama. No cinema, recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante no 6º Festival de Cinema da Lapa, com o personagem Petrus, do longa-metragem “Somos Tão Jovens”, dirigido por Antônio Carlos da Fontoura.
Por suas raízes interioranas e paixão pela música, hoje Sérgio se dedica ao que sempre conduziu sua vida: a música sertaneja.



 Confira nossa entrevista completa com Sérgio Dalcin Blog Sertanejo Total - Como foi o início da carreira? Sérgio Dalcin: Comecei a cantar bem cedo. Aos domingos, ouvia as músicas sertanejo-raiz, ao som da sanfona e violão do meu tio lá no sítio dele. Tomei gosto pela coisa e logo mais já tava cantando em dupla com meu primo em comícios e festas. Mais tarde, já sem meu primo, participei e fui sendo premiado em diversos festivais de música pela região.
Blog Sertanejo Total - Quanto tempo você têm de estrada? Sérgio Dalcin : Aos 20 anos me mudei para o Rio de Janeiro, e foi lá que minha carreira ganhou novas proporções, me aperfeiçoando também como Ator, fazendo novelas, musicais e cinema,são 14 anos de estrada. Blog Sertanejo Total - Em quem você se inspira? Sérgio Dalcin: Me inspiro na minha família, me inspiro em vários nomes do sertanejo. Me inspiro em quem transmite algo de bom através da música. Blog Sertanejo Total - Quais são suas principais influências da música sertaneja? Sérgio Dalcin: Cresci ouvindo Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó entre tantos outros do gênero. Blog Sertanejo Total - Seu maior orgulho: Sérgio Dalcin: Ter a base familiar que me criou.
Blog Sertanejo Total - Qual sua palavra favorita? Sérgio Dalcin: Amor.

Blog Sertanejo Total - Uma frase: Sérgio Dalcin: “O meu quintal é maior do que o mundo” – Manoel de Barros
Blog Sertanejo Total - Do que mais tem medo? Sérgio Dalcin: De adoecer na velhice.

Blog Sertanejo Total - Você participou do musical Bem Sertanejo, que foi sucesso total por todos os lugares onde passou. Como surgiu o convite para participar do musical? Sérgio Dalcin: O convite veio diretamente do diretor do espetáculo, Gustavo Gasparani, a quem sou eternamente grato por essa oportunidade tão especial. Blog Sertanejo Total - Como foi participar desse projeto maravilhoso? Sérgio Dalcin: Foi um dos trabalhos mais gratificantes da minha carreira. Viver personagens tão próximos à minha vida pessoal e profissional traz uma alegria genuína. Músicas que cresci ouvindo e cantando, estavam todas ali no palco, emocionando tanta gente. Foram 2 mêses de ensaio intenso e de muito aprendizado. Na turnê o resultado foi avassalador, com plateias lotando TODAS as apresentações que fizemos. Orgulho, amor e gratidão, definem o que sinto por Bem Sertanejo e todo o público que nos prestigiou. Blog Sertanejo Total - Terá nova temporada do Musical? Sérgio Dalcin: Tudo indica que sim, mas não há nada confirmado ainda. Vamos torcer né? rs.
Blog Sertanejo Total - Você acaba de lançar o single CAIPIRA, com participação dos mestres Chitãozinho e Xororó. Como foi esse momento pra você? Sérgio Dalcin: Momento de frio na barriga rs. Foi especial demais ter eles participando dessa faixa comigo em voz e coração presentes. Caipira, é uma música que me representa muito. Retrata a vida na roça, o amor pela terra, o orgulho de ser caipira. E foi tudo isso que meu pai me ensinou de criança até os meus 20 anos, onde trabalhei com ele na roça. Chitãozinho e Xororó, são pessoas que respeito e admiro desde que os vi e ouvi pela primeira vez, e a humildade de ambos justificam todo o sucesso da dupla. Presente de Deus.
Blog Sertanejo Total - Quais são seus projetos, Podemos esperar CD, DVD? Sérgio Dalcin: Apesar de estar sempre ingressado em algum musical, minha carreira solo está a todo vapor.
 Ainda esse ano, pretendo iniciar minha turnê, juntamente com o lançamento do primeiro EP da carreira, que está sendo gravado. Consequentemente, a vinda de um DVD não foge dos planos.

Tudo está sendo preparado com muito amor pra vocês. Nos vemos no próximo show.


Baixe agora no iTunes: bit.ly/CaipiraNovoSingle

 Sandra Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria