Pular para o conteúdo principal

Bruno & Marrone, Jorge & Mateus e Leonardo pela primeira vez juntos

Dia da Cachaça tem comemoração especial promovida pelo Engenho Dom Tápparo

13 de setembro é o dia da bebida mais brasileira que todas as outras, a cachaça! E claro, a mais famosa delas, a Cachaça Cabaré, não poderia deixar a data passar em branco e, vai reunir a nata da música sertaneja, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus e Leonardo, em uma live, a partir das 16h, com transmissão no canal de cada artista. 
Patrocinador oficial em mais de 360 lives e doações em aproximadamente 500, fez da Cachaça Cabaré uma das marcas mais ativas e presentes com auxílio ao povo brasileiro, não só viabilizando entretenimento para quem está em casa, mas doando alimentos e produtos de primeira necessidade. 
Há 42 anos a família Dom Tápparo se dedica a produção da cachaça, hoje reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro. Os processos de plantio ao envelhecimento são feitos nas propriedades da família, que está na terceira geração desde sua criação do engenho. Para se ter uma ideia, a Cabaré Premium é envelhecida por 15 anos em tonéis de carvalho europeu.  Além desta, ainda são produzidos outros tipos de cachaça desde a prata a outras em madeira como amburana e amendoim. 
E porque a escolha dos artistas para a live? "Cachaça é para todos e música sertaneja também!" diz Giovanni Tápparo, neto do fundador.
Leonardo - O rei das lives dispensa qualquer comentário, desde de 1990 é um dos artistas mais amados do Brasil. Especialistas em música costumam dizer que Leonardo tem uma lágrima na garganta, mas é sua espontaneidade que conquista tudo e a todos. 
Bruno & Marrone - Trouxeram a sonoridade acústica para o sertanejo,  tornaram-se  conhecidos com a canção Dormi na Praça e têm um dos repertórios mais reproduzidos em lives de outros artistas, Bruno é conhecido como uma das vozes mais potentes do país.
Jorge & Mateus - Talvez sejam os maiores responsáveis pela paixão do público jovem pela música sertaneja, são sinônimos de renovação do segmento e arrastam multidões por onde passam. 
Curiosidades sobre a história da cachaça no Brasil
  • 1502 chega ao Brasil as primeira mudas de cana de açúcar, trazida pelo português Gonçalo Coelho
  • 1532  alguns historiadores contam ter sido neste ano a fabricação da primeira cachaça no Brasil, mas há controvérsia entre os locais, uns dizem ser em Pernambuco e outros em São Vicente/SP.
  • 1661  em 13 de setembro deste ano  aconteceu no Rio de Janeiro a "Revolta da Cachaça", em protesto à proibição da coroa portuguesa de se fabricar e comercializar a aguardente. Daí a origem do dia da cachaça
  • 2012 a cachaça foi considerada Patrimônio Cultural do Brasil
  • DESDE SEMPRE A CACHAÇA É A ÚNICA BEBIDA GENUINAMENTE BRASILEIRA!
Curiosidades Engenho Dom Táparro/ Cachaça Cabaré
  • José Tápparo foi um visionário, enxergou no gosto de seus amigos por sua cachaça uma oportunidade , em 1978 fundou o Engenho Dom Tápparo.
  • O engenho começou suas atividades produzindo 5 mil litros de cachaça hoje, ultrapassa os 600 mil litros. 
  • O Engenho Dom Tápparo é um negócio de família, administrado por sua terceira geração. 
  • Em 2015 foi lançada uma cachaça inspirada em projeto musical - Cabaré. Desde então, a produção só aumenta.
  • Premiações Cachaça Cabaré
2019 - Medalha de Duplo Ouro no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, realizado em São Paulo
2018 - Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil
2017 - Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil
2017 - Medalha de Ouro no Expo Cachaça
2016 - Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil
2016 - 1º Lugar da 26ª Expo Cachaça de Belo Horizonte/MG, Categoria Super Premium Degustação as Cegas
Live Nacional da Cachaça (Bruno & Marrone/Jorge & Mateus/Leonardo)
Data: 13/09/2020
Horário: a partir das 16h
Transmissão: canais do YouTube de cada artista


Fonte: Willian Lopes - Textos + Ideias 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d