Pular para o conteúdo principal

É Sucesso!

MANEVA completa 14 anos de história e já é considerado um dos artistas mais tocados em todo o país

No mês em que completa 14 anos de história, o MANEVA comemora números expressivos: são mais de 600 milhões de views orgânicos no YouTube entre faixas e clipes, mais de 300 milhões de streamings na Spotify, um milhão e cem mil seguidores/mês e mais de um milhão e trezentos mil ouvintes/mês.

Hoje, a banda paulista já é um dos artistas mais tocados em todo o país. “Motivo de orgulho e, claro, felicidade pra gente. O nosso som carrega uma verdade muito grande. A nossa história é transparente e acreditamos que o público tenha entendido essa mensagem”, explica Tales de Polli, vocalista da banda.

A cada novo álbum lançado - o MANEVA coleciona 8 -,  a banda emplaca canções de sucesso. ‘Luz Que Me Traz Paz’, ‘Seja Para Mim’
‘Tô de Pé’, ‘Daquele Jeito’ e a mais recente, ‘Sem Jeito’, que traz o dueto com Rael e faz parte do último DVD, são apenas alguns exemplos. “Já chegamos a fazer três shows na mesma noite, sempre com o mesmo carinho e a mesma vontade. Dias atrás recebemos um vídeo do casamento de uma fã que realizou a cerimônia com o nosso som. O que parecia ser impossível há 14 anos, se tornou realidade”, fala Diego Andrade, percussionista.

A mistura de ritmos tão particular do MANEVA definitivamente conquistou o público. São mais de 18 apresentações por mês, sempre com casas e festivais completamente lotados. Um grande coral se forma a cada canção, transformando o show em uma celebração cheia de energia, liberdade e, principalmente, amor! “Temos uma base muito forte do reggae, mas no nosso som cabem todas as misturas e influências possíveis. Não acreditamos que seja obrigatório fazer sempre o mesmo, mas sim, inovar. As letras também são sempre carregadas de mensagens onde o público se conecta. Talvez esse seja o segredo”, relata Felipe Sousa, guitarrista.  

MANEVA é formado pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria). “As pessoas têm muita curiosidade sobre a nossa convivência, afinal, são cinco músicos trabalhando no mesmo projeto. E essa história toda só deu certo pelo nosso comprometimento, pessoal e profissional. O que mostramos no palco, o entrosamento, é real. Formamos uma família e isso o público sente”, diz Fabinho Araújo.

Atualmente o MANEVA viaja todo o país com a turnê ‘Acústico na Casa do Lago’, nome do último registro audiovisual gravado em 2018 na Estância Alto da Serra (SP) e que sela definitivamente a parceria com a Universal Music. “Um momento feliz das nossas carreiras. É um misto de gratidão e certeza de que fizemos a escolha certa”, encerra Fernando Gato.

‘Sem Jeito’ – feat. Rael 


MANEVA nas Redes
Facebook: bandamaneva
instagram: @manevaoficial
YouTube: ManevaOficial
Twitter: bandamaneva

Fonte: Bianca Ceará - Assessoria de Imprensa MANEVA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabinho e Rodolfo em alta na Europa

A dupla Fabinho e Rodolfo lançou, ontem (29), a nova versão de “Amor pós-briga”. Com arranjos repletos de influências latinas, como a bachata e o reggaeton, a faixa será lançada na Europa – onde os cantores irão realizar, na próxima semana, a terceira turnê no continente. Com a ascensão do reggaeton no Brasil, em 2017 eles gravaram a faixa autoral “Mamacita”; O que os cantores não esperavam seria tamanha aceitação da canção pelo público europeu. Embalados pelo sucesso do single, em abril do ano passado eles fizeram a primeira turnê internacional e se apresentaram em Portugal e Suíça. Posteriormente, no fim de 2018, retornaram para novas apresentações marcadas por casa cheia e reconhecimento das músicas próprias. “O que muito nos surpreendeu nas duas turnês que fizemos, foi o público nativo cantando nossas músicas. Não esperávamos tamanha aceitação da própria comunidade europeia”, comenta Fabinho. O contato da dupla com a Europa surgiu através de uma agência de shows de Portugal, que os c…

Naiara Azevedo se prepara para shows de Carnaval e lançamento do Naiara Sunrise EP1

Cantora cumprirá agenda de carnaval em 3 estados brasileiros e lança o primeiro EP do Projeto ‘Naiara Sunrise’ amanhã (28)
Naiara Azevedo está se preparando para os shows que fará nesse carnaval. Com repertório novo e especialmente preparado para a temporada, a cantora embarca para o Pará, para uma sequência de shows. No primeiro dia de março para estrear na avenida de Barbarcena, no tradicional carnaval da cidade. No sábado (02), será a vez da cidade de Vigia, um dos melhores carnavais do estado, onde a cantora irá puxar o bloco MIKALOKA. Para encerrar sua turnê de carnaval pelo estado do Pará, Cametá recebe Naiara no domingo, dia 03 de março, para apresentação no bloco ‘Sereias’, onde apenas mulheres irão tocar no palco principal.  No dia 07, quinta feira, Naiara viaja rumo ao Amazonas, na cidade de Lábrea, para animar a cidade com muita curtição e música boa. Encerrando suas festividades carnavalesacas, a cantora se apresenta em Americana, interior de São Paulo, no sábado dia 09 de…

Hugo Henrique lança single “Enxaqueca”.

O cantor e compositor, Hugo Henrique lançou esta semana o primeiro single do EP "Preview", a musica "Enxaqueca", com a produção musical de Bigair Dy Jaime. A faixa está disponível no Canal oficial do cantor e em todas as plataformas digitais. Foi um momento incrível a gravação desse novo projeto, que aconteceu em Goiânia. O repertório conta com cinco músicas inéditas, onde quatro faixas são composições próprias. O EP mostrando um cantor mais maduro contou com a participação e experiência de Juliano Tchula na escolha do repertório.(Juliano é um dos responsáveis pelo repertório da cantora Marília Mendonça, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, entre outros). Hugo Henrique comenta; "Foi uma experiência fantástica gravar meu novo projeto, o EP Preview. Tenho nesse EP, quatro composições, de cinco músicas inéditas, E espero muito que vocês gostem, Foi tudo feito com muito carinho pra vocês". O lançamento do EP está previsto para o mês de janeiro, vale …